Com o título “Lúcio Alcântara – O novo tom radical dentro do Partido dos Trabalhadores”, eis artigo do sociólogo Luiz Cláudio Ferreira Barbosa, que aborda o possível ingresso do PR comandado pelo ex-governador na coligação pró-Elmano de Freitas. Para ele, Lúcio dará o ton anticidismo.
O ex-governador Lúcio Alcântara dará o tom do anticidismo na campanha eleitoral de 2012
na capital cearense. O Partido dos Trabalhadores deve fechar uma aliança com o Partido da República na chapa majoritária. O radicalismo oposicionista do lucismo deve ser ampliado nas correntes petistas contra o PSB.O PR é a única alternativa do PT entre os grandes partidos ( PMDB–PP–PSB–PSD) da base governista da presidente Dilma Rousseff. A entrada da sigla partidária na coligação (PT-PV-PT do B–PTN) do pré-candidato Elmano de Freitas pode ser tomada como a radicalização do discurso petista contra os ex–aliados (PSB–PMDB ) de outrora.
Num eventual segundo turno, onde somente vai como certo um candidato da base aliada do governo federal, outro concorrente – deverá ser da oposição, com boas chances de ser o ex- deputado federal Moroni Torgan na chapa do DEM. O governador Cid Gomes não sobe no palanque onde estiver o presidente estadual do Partido da República, por outro lado a atual prefeita de Fortaleza não pode abandonar o novo parceiro para esse pleito eleitoral e para o próximo.
* Luiz Cláudio Ferreira Barbosa,
Sociólogo e consultor de marketing.
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Eliomar de Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário