
Atacante Jailson recebeu proposta para deixar o Fortaleza, mas preferiu ficar e esperar pelo início das disputas da Série C do Brasileiro
Ainda não está definida com exatidão quando será a reunião de Marin com os clubes, que vivem na incerteza sobre as duas competições desde o dia 27 de maio. Antes mesmo de se encontrarem com a CBF, Fortaleza, Icasa, Guarany de Sobral e Horizonte terão uma reunião hoje, às 16 horas, na sede da Federação Cearense de Futebol com o presidente da entidade, Mauro Carmélio. O mandatário da FCF quer montar uma estratégia de atuação com os quatro representantes cearenses nos campeonatos nacionais geridos pela CBF.
Justiça Comum
Esta semana também será decisiva para as investidas na Justiça Comum. O advogado da CBF, Osvaldo Sestário, já havia dado entrada no Superior Tribunal de Justiça (STJ), num pedido de cassação da liminar que coloca o Brasil de Pelotas/RS na Série C. A tentativa foi negada, mas Sestário pediu ao STJ que se pronuncie sobre qual o Tribunal que tem a competência, no Brasil inteiro, para resolver a questão no âmbito da Justiça Comum.
De acordo com o advogado do Santa Cruz, Eduardo Lopes, os 20 clubes da Série C entraram também com um pedido no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, para que o órgão, em colegiado, analise a situação dos clubes que entraram com liminares na Justiça Comum antes de esgotarem as instâncias desportivas. Além disso, querem que o STJD julgue a petição de começar logo as Séries C e D, enfrentando as liminares. Caso não sejam atendidos, os 20 clubes também irão à Justiça Comum, paralisar as Séries A e B do Brasileiro.
Fortaleza
No Leão, o técnico Nedo Xavier segue orientando os treinos, aguardando a competição. Tanto Nedo como o atacante Jailson disseram que receberam propostas de clubes da Série B, mas optaram por permanecer no Pici e esperar o início da Terceirona.
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário