Uma agência do Banco do Brasil de Capistrano, no Maciço de Baturité foi alvo de tentativa de assalto durante a madrugada deste sábado (7). De acordo com o major Cícero Cruz Tavares, do Destacamento de Capistrano os acusados arrombara a porta do banco com o objetivo de explodir o cofre da unidade.
"Eles não tiveram sucesso na ação por que os explosivo não funcionaram. O grupo não tentou explodir os caixas eletrônicos da agência e ainda deixaram todos os explosivos no local", conta o oficial.
O Destacamento de Capistrano fica em frente a unidade bancária e durante a tentativo de furto, houve disparos contra policiais e um vigia da Prefeitura foi levemente atingido no ombro esquerdo.
"Na tentativa de assustar os policiais do destacamente, eles (os acusados) começaram a efetura dispararos", diz o major Tavares.
Ainda conforme o oficial, o vigia informou que cerca de seis homens participaram da ação. Além dos disparos, pneus das viaturas foram furados pela quadrilha, que fugiu. "De acordo com as informações que não temos, o bando fugiu em um Astra ou Palio de cor preta. Foram abertas diligências e caso foi passado para os outros destacamentos do Interior", ressalta.
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário