v

sábado, 7 de janeiro de 2012

Policia - Polícia vai investigar possível atentado a familiares de juíza

Um suposto atentado cometido contra familiares da desembargadora Sérgia Miranda, do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), será investigado pela Polícia Civil. O inquérito para apurar o caso o caso foi aberto nesta sexta-feira, 6. Na última quarta-feira (4), os tios-avós da magistrada teriam sido agredidos por um grupo que invadiu a casa deles, em Horizonte, a 40 km de Fortaleza. Na ação, os agressores teriam derramado álcool no cabelo de uma das vítimas, ameaçando queimá-la.
O procurador de Justiça Militar, Alexandre Leal Saraiva, que participou nna tarde de ontem de reunião da cúpula de Segurança Pública na 10ª Região Militar, disse que todos concordaram que o caso precisa ser apurado com rigor.
 
Uma das linhas de investigação é se o suposto atentado teria relação com o trabalho da desembargadora Sérgia Miranda. Durante a greve dos policiais e bombeiros militares, foi ela que decretou a ilegalidade do movimento, determinando ainda multa aos amotinados e a reintegração de bens públicos, como viaturas e prédios 
 
- Para afirmar o que realmente aconteceu temos que fazer uma investigação. O inquérito já foi aberto. Vamos descobrir o porquê da invasão da casa”, disse o delegado geral de Polícia Civil, Luiz Carlos Dantas.
 
O inquérito será presidido pelos delegados Ricardo Romagnolli, de Horizonte, e Ana Lúcia Almeida, do Eusébio. Vítimas e testemunhas ainda serão ouvidas, mas não há detalhes sobre procedimentos que serão adotados.
 
A Associação Cearense de Magistrados (ACM) divulgou na tarde de ontem uma nota em solidariedade à magistrada e seus familiares. A ACM destaca no documento que "confia na pronta e rigorosa apuração dos fatos e de sua autoria, de modo a identificar, inclusive, se o episódio guarda relação com a atuação funcional de sua associada, o que, em sendo demonstrado, representará grave investida contra a independência do Poder Judiciário”.
 
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Cnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário