v

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Boa fase - Leão ri por último


Das seis vitórias consecutivas do Fortaleza no Estadual, três foram obtidas nos minutos finais dos jogos
Rodada após rodada, os adversários do Fortaleza têm aprendido que não dá para relaxar durante os jogos e achar que a vitória está garantida, pelo menos até o árbitro decretar o fim da partida.

Nos três últimos compromissos - diante do Guarani de Juazeiro, Guarany de Sobral e Ceará - os gols decisivos do Leão só saíram após os 43 minutos do 2º tempo. "Acredito que isso aconteça por conta das dificuldades colocadas pelos adversários. A nossa equipe tem atuado da mesma forma em todos os jogos, é claro que dentro das partidas a gente oscila um pouco, mas na maior parte do tempo o elenco tem sido equilibrado e constante", destacou o volante Careca.


Contra o Leão do Mercado, pela 6ª rodada, o gol da vitória de 3 a 2 saiu aos 46 minutos do segundo tempo, com um gol de cabeça do zagueiro Ciro Sena. No triunfo seguinte, diante do Bugre (2 a 1), o alívio só veio aos 44 minutos, com um gol de pênalti de Geraldo.

Mas o torcedor do atual líder do Cearense, com 19 pontos e invicto, encontrou o êxtase mesmo na virada diante do arquirrival, Ceará, no domingo.

Para Careca, o grupo ainda está em formação e ao longo da competição o elenco deverá se encaixar. "Faz dois ou três jogos que repetimos o mesmo meio de campo e o setor, para mim, é o coração da equipe, precisa de entrosamento".

A união entre os jogadores também pode estar contribuindo para o sucesso do grupo no Estadual. "O nosso grupo não desiste, sempre temos aquela persistência, prova disso é que nos últimos jogos nós temos matado os nossos torcedores do coração. Mas, acho que o que importa é que o grupo não deixa a peteca cair. Quando nós tomamos o gol do Ceará, fomos para cima em busca do gol e, graças a Deus, fomos felizes", destacou o zagueiro Ciro Sena, autor do gol da vitória tricolor sobre o Guarany de Sobral, no dia 05.

Ainda de acordo com Careca, a determinação apresentada pelo elenco nos momentos críticos dos últimos jogos acaba transformando-se em uma marca do atual elenco. "Nós criamos esta identidade, de uma equipe que não desiste de buscar o resultado, independente do placar. Não interessa os minutos que nós fazemos os gols que vão nos levar a vitória, o importante são os três pontos conquistados após o ponto final", destacou.

Para ele, apesar dos ajustes que ainda faltam, o fato de as vitórias estarem acontecendo, da maneira que for, já fortalecem a equipe. "Mesmo que seja no último minuto, o importante é a vitória", acrescentou Careca.

Punição

O presidente do Fortaleza, Osmar Baquit, foi punido em 30 dias de suspensão e multado em R$ 100 após julgamento realizado ontem, no Tribunal de Justiça Desportiva (TJDF/CE).

Mas a punição podia ter sido bem pior. É que Baquit escapou de pagar R$ 200 mil de multa e tomar um gancho de quase três anos. O presidente foi julgado por infrações aos artigos 243-D, 243-F e 258-B, C/C 184, referentes ao Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Todas as infrações foram cometidas pelo presidente na partida entre Fortaleza e Horizonte, válida pela 5ª rodada do Estadual, quando Baquit, indignado com o segundo gol do adversário, gritou contra o árbitro da partida, Wladyerisson Oliveira. Na ocasião, o mandatário teve de ser contido por policiais militares e ser retirado à força do campo.

SAIBA MAIS

HORIZONTE
A negociação do atacante Reginaldo Júnior com o Treze/PB esfriou. Diante do impasse, o pai do atleta disse ter conversado com o presidente do Horizonte, Paulo Wágner, que teria se mostrado interessado em cobrir a proposta do time paraibano e contratar o jogador

REPROVADO
Circulou ontem à tarde a informação no Pici de que o zagueiro argentino Miguel Bazán, anunciado pelo Fortaleza no fim de janeiro, teria sido reprovado nos treinos devido a problemas físicos. A diretoria não confirma a informação

Nicácio
Outra informação não confirmada pela diretoria tricolor é o possível retorno do atacante Marcelo Nicácio, 29 anos, que saiu do Ceará em dezembro do ano passado para jogar no Litex Lovech, da Bulgária

Lesionados, Kauê e Ray são desfalques
O técnico do Fortaleza, Nedo Xavier, terá dois grandes desfalques em seu elenco, pelos próximos meses. O lateral-esquerdo Kauê - uma das peças-chaves do comandante do Tricolor do Pici, no que se refere a cobranças de falta - teve uma ruptura no músculos adutor da coxa esquerda e deverá ficar afastado dos campos por 30 dias.

Já o caso do atacante Ray é mais delicado, pois o jogador não atuará mais pela equipe leonina no Campeonato Cearense de 2012. O atleta teve uma lesão no ligamento do joelho direito e deverá ficar afastado do elenco leonino por um período que pode variar de cinco a seis meses.

"Os dois atletas passaram por exames de ressonância hoje (ontem) e, infelizmente, nós detectamos duas lesões que não são tão simples de tratar. No caso do Ray, ele terá de passar por cirurgia", afirmou o médico do clube tricolor, Sérgio Pessoa. Os dois atletas não viajaram com o elenco do Fortaleza, que seguiu na noite de ontem para a cidade de Juazeiro do Norte, onde a equipe irá enfrentar o time do Icasa, às 21 horas de amanhã, pela nona rodada do Cearense, no estádio Romeirão.

Para as vagas em aberto, o comandante do Leão do Pici deverá utilizar o lateral Guto e o atacante Romarinho.

Duelo contra o Trairiense

Com uma partida a menos, referente ao duelo com a equipe do Trairiense - adiado da quarta rodada do Estadual devido à interdição do estádio Barrosão, local onde a Lagosta Mecânica manda os seus jogos -, o Fortaleza enfrentará a equipe do Trairiense no estádio Domingão, em Horizonte, neste sábado, 18.

A Prefeitura Municipal de Trairi, responsável pelo Barrosão, conseguiu os laudos de segurança que faltavam para a praça esportiva ser liberada pelo Ministério Público e pela Federação Cearense de Futebol (FCF), com o objetivo de conquistar junto à FCF o direito de receber o duelo contra o Fortaleza em casa.

No entanto, o desejo dos mandatários acabou sendo anulado pelo Regulamento Geral das Competições, que diz no seu artigo 9º que, "quaisquer modificações na tabela somente serão analisadas se encaminhadas com 10 dias de antecedência, através de ofício ou e-mail corporativo, constando as razões alegadas para a modificação". Como faltam menos de cinco dias para o duelo, o jogo ficou mantido para Horizonte.

"Nós ainda tentamos ver se conseguíamos trazer o jogo para a nossa casa, só que como o regulamento acaba não permitindo, decidimos por manter o local", afirmou o prefeito de Trairi, Josimar Moura Aguiar.

No relatório que acabou ocasionando a interdição do estádio, o MP considerou que a praça esportiva encontrava-se com as suas instalações precárias e que, por isto, deveriam ser emitidos novos laudos de segurança, vistoria de engenharia e de prevenção e combate à incêndio.


Postada:Gomes Silveira
Fonte:Matéria extraida do Portal Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário