Frota de Quixeramobim atende Quixadá e diversas cidades, mesmo sem estrutura.

Enquanto isso a população de Quixadá, depende da unidade de Quixeramobim que fica a quase 50 Km de distância, essa unidade funciona dentro dos limites máximos e sem grande efetivo, além da pequena frota de veículos para uma possível ocorrência de grande proporção.
Quixadá foi literalmente esquecido pelas autoridades públicas, o assunto Corpo de Bombeiros não é mais tocado e foi fadado ao suposto esquecimento daqueles que deveriam se preocupar com a segurança da população da maior cidade da região do Sertão Central cearense.
A cidade cresce no plano vertical como pode ser observado, mesmo assim não é suficiente para alertar as autoridades. A Câmara Municipal dos Vereadores debateu o assunto em 2010, sendo que uma comissão tentou sensibilizar o governador do Estado da real necessidade de uma guarnição efetiva de emergência, mas Cid Gomes não deu atenção ao assunto. O prefeito municipal, Rômulo carneiro já disponibilizou um terreno, mas mesmo assim o governo do Estado não quer atender essa reivindicação dos populares.
O processo de crescimento é visível, prédios de até cinco andares que já foram construídos na zona urbana, e outros estão em construção, aumentam a necessidade de uma unidade fixa em Quixadá. O vendedor Francisco Chagas Martins, 39 anos, mora em um apartamento que fica localizado no Centro e não nega o medo, “agente fica com medo, pouco dias estava comentando com colegas sobre o assunto”. A universitária Karla Santos da Silva, residente no mesmo prédio também afirma que se sente desprotegida, “no prédio há extintores, mas um grande incêndio não adianta nada”, destaca. Recentemente uma família perdeu tudo quando o seu imóvel pegou fogo.
Mais Informações:4ª. Seção de Bombeiro - Cidade de Quixeramobim
Rua Dr. Miguel Pinto, 100 - Duque de Caxias
Telefone: (088) 3441-3845
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Matéria extraida do Portal Revista Central
Nenhum comentário:
Postar um comentário