O Ceará iniciou a temporada com a proposta de dar mais oportunidades para os jogadores criados em casa. No entanto, foi preciso enxugar o elenco para equilibrar a equipe com a presença de "sangue novo" e os atletas mais experientes. Para isso, o Vovô emprestou 11 jogadores que sairam da sua categoria de base.
Na lista daqueles que dizem até logo a Porangabuçu, estão alguns atletas que tiveram oportunidade com o técnico Dimas Filgueiras nesta primeira etapa do Campeonato Cearense, como o volante Geovane e o atacante Sinho.
Na lista daqueles que dizem até logo a Porangabuçu, estão alguns atletas que tiveram oportunidade com o técnico Dimas Filgueiras nesta primeira etapa do Campeonato Cearense, como o volante Geovane e o atacante Sinho.
Em entrevista ao Portal Esportes O POVO, o vice-presidente do clube, Robinson de Castro, confirmou que o motivo dos empréstimos foi a necessidade e reduzir a quantidade de atletas no elenco. "Decidimos por emprestar estes atletas, pois tínhamos muitos jogadores no elenco, principalmente no ataque e no meio campo", explicou o dirigente.
A decisão veio após semanas de avaliações técnicas e físicas, realizadas por Dimas Filgueiras junto a sua comissão técnica. Os atletas que apresentaram desempenho inferior ao dos demais compuseram a zona de corte. Os testes foram realizados posição por posição.
Sobre o empréstimo do goleiro Gustavo e do atacante Epitácio ao Fluminense, Robinson de Castro disse que o interesse partiu do clube carioca. "O Fluminense nos procurou para negociar com os dois atletas atleta da base e fechamos o contrato por empréstimo", afirmou.
Foram aproveitados nove jogadores da base para compor a equipe principal do alvinegro. Romário, destaque no ataque do Alvinegro e que teve contrato renovado recentemente até 2017, está garantido para reforçar o Vovô.
Junto ao jovem atacante, também permanecem no Ceará para o restante da temporada Éverton (volante), Potiguar (zagueiro), Luiz Henrique (meia), Fábio, Dener (zagueiro), Máxuell (atacante), Jean (goleiro) e Gabriel (goleiro).
Veja para onde foram os atletas alvinegros:
Sinho (atacante) e Katê (meia) - Guarany de Sobral
Gustavo (goleiro) e Epitácio (atacante) - Fluminense/RJ
Anderson Lima (zagueiro) e Rennan (zagueiro) - Nacional de Patos /PB
Glauco (atacante), Ernesto (volante) e Jonathan (volante) e Geovane (meia) - Boa Viagem
Kalil (volante) - Uniclinic
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Matéria extraida doPortal O Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário