
Sem Busquets, Xavi e Iniesta, o Barça teve menos poder de criação. No entanto, mesmo com a qualidade técnica reduzida, não deixou de praticar o futebol de toque de bola.
DETALHES DO JOGO
Aranda começou o jogo com tudo. Primeiro, perdeu um gol feito depois de cruzamento que passou por toda defesa do Barcelona. Depois, cobrou um pênalti nas mãos de Valdés. Para não ficar em débito com a torcida do Zaragoza, invadiu a área pela direita e tocou na saída do goleiro do Barça: 1 a 0. Resultado merecido pela iniciativa tomada dos anfitriões.
Num escanteio cobrado, o goleiro Roberto saiu do gol catando borboletas e Putuol aproveitou para empatar. Dois minutos depois, Sánchez puxou contragolpe e entregou para Messi, que deixou o marcador tonto e virou para o Barcelona.
Ainda no final do primeiro tempo, Abraham foi expulso com duas faltas em sequência. Não precisa nem escrever que a polêmica de que o "Barça é protegido pelos árbitros voltou à tona na Espanha".
No segundo tempo, o Zaragoza ainda reclamou de uma mão de Keita na área. O árbitro não deu nada.
Com um homem a mais, o Barça não teve grande dificuldade para segurar a vitória até o apito final. Mais do que isso, apertou e chegou ao terceiro: Sánchez foi derrubado. Pênalti cobrado e convertido por Messi, o novo artilheiro do Campeonato Espanhol (isso se Cristiano Ronaldo não baçançar redes no domingo).
Com a defesa rival totalmente escancarada, Messi, que não foi fominha, tocou para Pedro fazer o quarto.
CONFIRA COMO ANDA A 32ª RODADA NA TERRA DE CERVANTES
SÁBADO
Getafe 2 x 0 Sporting GijónRayo Vallecano 6 x 0 OsasunaEspanyol 2 x 2 Real SociedadZaragoza 1 x 3 BarcelonaBetis x Villarreal
DOMINGO
Levante x Atlético de Madrid
Mallorca x Granada
Athletic Bilbao x Sevilla
Real Madrid x ValenciaMálaga x Racing
Postada:Gomes Silveira
Fonte:O Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário