v

domingo, 8 de abril de 2012

No Cariri - Azulão versus azeitado


Clique para Ampliar
O meia Reina, com a ausência de Rogerinho, tem sido o responsável por criar as jogadas no meio-campo no Vovô ao lado de Eusébio 
 
Clique para Ampliar
Embalado por seis vitórias seguidas com PC, o Vovô visita o Crato para manter a vantagem na liderança do Estadual

As sete vitórias seguidas do Ceará no Estadual - uma no último jogo de Lula Pereira e seis sob comando de PC Gusmão - deixaram o time na liderança isolada, com 48 pontos - dois acima do rival Fortaleza - e com toda a moral para encerrar a fase classificatória em primeiro.

E para manter essa vantagem para a última rodada, o Vovô busca a oitava vitória seguida em visita ao perigoso Crato, este em 5º, com 34 pontos, disputando uma vaga no G-4 com o Tiradentes (35 pontos).

O time do Cariri promete ser um duro oponente, como sua segura campanha demonstra, além de, é bom lembrar, já ter complicado a vida do Ceará na 3ª rodada deste Estadual. Na partida disputada no PV, o Crato foi abusado, abriu dois gols no primeiro tempo, sofreu o empate no segundo, mas tirou dois pontos preciosos do Vovô na tabela.

Com um time azeitado, o técnico PC Gusmão só não repetirá a equipe que venceu o Crateús - com dificuldade, na última quinta-feira no PV - porque Heleno foi expulso nos minutos finais daquela partida. Para o lugar do volante/zagueiro, PC dá sinais de que escalará Régis, que foi muito elogiado pelo técnico ao fim da partida, ocasião da estreia do volante.

Poder de fogo

No mais, se a formação defensiva muda devido à função que só Heleno desempenha no time, as armas ofensivas do time são as mesmas: a velocidade e o apoio constante de Apodi pela direita, as subidas providencias de Márcio Careca pela esquerda, os chutes de longa distância de Eusébio, o ritmo frenético de Reina e o faro de gol de Mota e Felipe Azevedo. Este com 13 gols e sedento por artilharia.

No Crato, o técnico Antônio Luiz terá o reforço de três atletas que não enfrentaram o Guarani (J). Netinho volta à zaga, Jefferson ao meio e Paulo Ferreira, o Paulão, ao ataque.

O único desfalque do Azulão do Cariri será o lateral-direito Adriano, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em seu lugar, deverá entrar Thiago Silva.







Postada:Gomes Silveira
Fonte;Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário