v

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Desvio de verbas - TJ mantém gestor afastado


Depois de passar seis meses preso, acusado de ser um dos ´cabeças´ de uma organização criminosa responsável pelo desvio de verbas públicas estaduais e federais, o vice-prefeito afastado do Município de Senador Pompeu (275Km de Fortaleza), Luís Flávio Mendes de Carvalho, o ´Luizinho do Inharé´, teve negado mais um recurso no Tribunal de Justiça do Estado. Assim, permanecerá impedido de retornar ao cargo, como pretendia.

"Luizinho do Inharé´ foi denunciado pelo Ministério Público Estadual, por meio da Procuradoria de Combate aos Crimes Contra a Administração Pública (Procap), como um dos responsáveis pelo desvio de verbas públicas, através de um esquema criminoso que fraudava licitações para a prestação de serviços e de aquisição de bens pela Prefeitura de Senador Pompeu.


Agora, o Tribunal de Justiça negou ao político o pedido de "efeito suspensivo em agravo de instrumento", recurso através do qual o acusado tentava retornar ao cargo de vice-prefeito.

Decisão

O afastamento do ex-prefeito ocorreu, primeiramente, por decisão do desembargador Darival Beserra Primo, em razão da denúncia na qual o político é apontado como autor de crimes graves, como formação de quadrilha, fraude documental e enriquecimento ilícito.

Além dele, o prefeito de Senador Pompeu, Antônio Teixeira de Oliveira, e mais 30 gestores, entre secretários municipais, membros da Comissão de Licitação, empresários favorecidos com o esquema criminoso, e até familiares dos denunciados, tiveram prisão preventiva decretada no ano passado e passaram quase seis meses atrás das grades.

Mesmo afastados dos cargos por decisão da Justiça, o prefeito e seu vice continuam recebendo seus salários em dia, em valores integrais. ´Luizinho do Inharé´ já se lançou pré-candidato a prefeito do Município, pelo PT.

O desembargador Francisco Barbosa Filho, relator do recurso no TJCE, manteve a decisão do juiz Fernando de Souza Vicente, da Comarca de Senador Pompeu, indeferindo o recurso.







Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário