
"Quando eu, em 2006, fui procurada pelo Cid [Gomes] para apoiá-lo [na campanha para governador do estado] - eu era prefeita, ele não era governador - eu acreditei profundamente que ele seria um grande aliado político. Estou à disposição dele faz é tempo", afirmou Luizianne Lins nesta quarta-feira (23), durante inauguração de obras em uma escola.
saiba mais
Na terça-feira (22) Cid Gomes viajou a Brasília e conversou com o ex-presidente Lula sobre a manutenção da aliança entre os partidos no Ceará. "O Lula sabe como o partido funciona, ele deve considerar que estamos avaliando a situação [de pré-candidatura] com seriedade", afirmou Luizianne.O PT tem atualmente quatro pré-candidatos à prefeitura de Fortaleza: o deputado federal Artur Bruno; o secretário de Cidades do governo do estado, Camilo Santana; o vereador Guilherme Sampaio; e o secretário de educação de Fortaleza, Elmano Freitas. Este último o mais próximo e preferido por Luizianne a disputar as eleições.
O PT afirmou que "não abre mão" da candidatura à prefeitura de Fortaleza. O presidente do PSB em Fortaleza afirmou que há possibilidade de apoiar o PT ou lançar um candidato próprio. O presidente do PSB no Ceará, Cid Gomes, afirmou que "tem o desejo" de manter a aliança.
Inauguração de escola
Luizianne Lins inaugurou nesta terça-feira (23) uma escola no Bairro Barroso, que já funciona já três anos. É a segunda inauguração de uma escola já em funcionamento da qual Luizianne participa somente nesta semana. Pergunta se as inaugurações fazem parte de uma estratégia para dar visibilidade ao secretário de educação e pré-candidato à prefeitura de Fortaleza, Luizianne nega: "eu passei seis anos atrás de dinheiro para as obras. Agora vou passar esses dois anos, 2011 e 2012, inaugurando", diz.
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário