
A Seleção Brasileira fecha a série de amistosos internacionais neste sábado, quando enfrenta a rival Argentina, às 16h06 (de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey, Estados Unidos.
Até o momento, Lionel Messi só conseguiu uma vitória contra a equipe principal do Brasil. Em novembro de 2010, na cidade de Doha, no Catar, foi do atacante do Barcelona o gol do triunfo argentino por 1 a 0
E o último jogo da série - venceu Dinamarca (3 a 1) e Estados Unidos (4 a 1) e perdeu para o México (0 a 2) - deve reservar o maior desafio: o de para o melhor do mundo Lionel Messi
Desde que assumiu a Seleção Brasileira, Mano Menezes enfrentou a Argentina três vezes, com uma vitória (2 a 0), um empate (0 a 0) e uma derrota (0 a 1). O detalhe é que apenas na ocasião em que perdeu o craque do Barcelona esteve em campo, fazendo, inclusive, o gol da vitória argentina em Doha, Catar.
Para o duelo deste sábado a principal expectativa gira em torno do confronto entre a "Pulga" e Neymar. "Não será um jogo entre Neymar e Messi e sim um amistoso entre Brasil e Argentina. Sei que essas comparações existem atualmente, como também comparavam Pelé com Maradona. Mas a minha preocupação é em fazer um grande jogo e ajudar o Brasil a vencer", afirma o atacante brasileiro.
Chefe concorda
Mano Menezes também evita falar em duelo entre jogadores. Mas quando o assunto é o clássico diante do rival ele reconhece a importância do encontro. "O adversário tem muita qualidade e acaba exigindo demais da gente", diz o treinador brasileiro.
Para este compromisso Mano não definiu a equipe. Ele, porém, vai manter a base que vem atuando, mas tem uma dúvida na lateral direita, onde Rafael pode ganhar uma oportunidade na vaga de Danilo.
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário