O domínio imposto por Lewis Hamilton nos treinos livres de sexta-feira do Grande Prêmio do Canadá não resultaram em pole position neste sábado. Ignorando o retrospecto do inglês da McLaren, o alemão Sebastian Vettel cravou o melhor tempo do qualificatório que definiu o grid de largada no Circuito Gilles Villeneuve, em Montreal.
O piloto da Red Bull
conseguiu a marca de 1m13s784 na etapa final do treino classificatório e levou a melhor por 0s303 sobre o segundo colocado, Hamilton. Vettel já havia mostrado força neste domingo, ao liderar o terceiro e último treino livre em Montreal. Completaram o grupo dos cinco primeiros no grid de largada em Montreal Fernando Alonso, Mark Webber e Nico Rosberg. Já o brasileiro Felipe Massa obteve sua melhor posição de largada na temporada ao ficar em sexto.
Também brasileiro, Bruno Senna não teve bom um treino e vai largar apenas na 16ª posição. Ao menos ele ficou um posto à frente do companheiro de equipe Pastor Maldonado, que bateu no "Muro dos Campeões" de Montreal no fim do Q2. O treino foi extremamente equilibrado, tanto que no Q2 os dez primeiros colocados foram separados por menos de um segundo.
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário