v

segunda-feira, 18 de junho de 2012

CEARÁ - Reação tem que ser assim



PC Gusmão elogia recuperação do Ceará contra o Joinville e crê que time pode repetir campanha de 2009

Foto - Técnico alvinegro elogiou postura do time no segundo tempo sábado.

Durante a partida contra o Joinville, realizada no último sábado, em Santa Catarina, a equipe do Ceará mostrou duas posturas distintas em campo. No primeiro tempo, o Vovô não conseguiu se encontrar, chegou pouco ao ataque, cedeu espaço ao adversário e saiu derrotado na etapa inicial pelo placar de 1 a 0.


Na volta dos vestiários, porém, a situação foi bem diferente. Depois da conversa com o técnico Paulo César Gusmão, o time alvinegro se acertou e mostrou poder de reação. Logo aos cinco minutos, cobrando pênalti, Romário empatou o jogo.

"Ajeitamos a marcação e passamos a jogar no campo do adversário, diminuindo o espaço deles. Tivemos chances, e a vitória não veio por detalhe", ressaltou o treinador, após o jogo.

É exatamente o poder de reação demonstrado pela equipe do primeiro para o segundo tempo sábado que o comandante alvinegro espera que o clube tenha ao longo da Série B deste ano.

Após somar apenas um ponto nas quatro partidas iniciais da competição, o Ceará ficou na zona de rebaixamento. Há duas partidas sem perder (antes, venceu o ABC), o time de PC precisa intensificar a recuperação que parece ter começado para relembrar o desempenho de 2009, na campanha que culminou com o acesso para a 1ª Divisão.

Poder de reação
A reação do Ceará na segunda etapa contra o Tricolor catarinense foi o ponto mais importante destacado pelo técnico alvinegro após o término do jogo. Apesar de ver seu plantel ainda figurar em 17º lugar na Série B, PC Gusmão acredita que o time tende a crescer ao longo da competição e a meta de voltar para a Série A não é utopia.

"O grupo está se encaixando. Temos muito a crescer ainda. A colocação que estamos na tabela é desconfortável, mas pela postura que o grupo mostrou sabemos que essa condição é temporária. Tem muita coisa pela frente e nós vamos brigar lá em cima para subir", comentou Gusmão.

A confiança do técnico tem justificativa. Na campanha de 2009, PC assumiu um time herdado do técnico Zé Teodoro e posteriormente pelo interino Edmundo Silveira sem vencer há três jogos. Depois de sua contratação, o Ceará ainda amargou outras três partidas sem sentir o gosto da vitória. O primeiro triunfo só veio na sétima rodada, quando o Vovô derrotou o São Caetano no Estádio Presidente Vargas, por 2 a 1.

Este ano, com 18 pontos disputados, em seis partidas realizadas, o Ceará somou apenas cinco pontos. Apesar disso, se comparado ao ano que subiu para a 1ª Divisão, até a sexta partida, o Vovô só havia contabilizado três pontos e amargava a vice-lanterna da competição.

No próximo sábado, 23, o Ceará recebe o Atlético Paranaense, no PV. A partida deve evidenciar as pretensões alvinegras nesta Segundona, já que o "Furacão" é apontado como um das equipes favoritas a terminar entre os quatro times mais bem colocados.

Reforço

O meia Bruninho será apresentado na manhã de hoje em Porangabuçu. O jogador passou o fim de semana aprimorando a parte física no Vovozão. Comentando sobre sua característica, o reforço alvinegro declarou: "Sou jogador de velocidade e gosto de jogar pra cima".

Classificação

Série B do Campeonato BRASILEIRO - 2012

Clubes PG J V

01º Criciúma 15 6 5

02º América/MG 13 6 4

03º América/RN 13 6 4

04º Vitória 13 6 4

05º Joinville 11 6 3

06º Avaí/SC 10 6 3

07º São Caetano 10 6 3

08º ABC/RN 8 6 2

09º Boa Esporte 8 6 2

10º Paraná 8 6 2

11º Goiás 8 6 2

12º Atlético/PR 7 5 2

13º Bragantino 7 6 2

14º ASA/AL 7 6 2

15º CRB/AL 6 6 2

16º Guarani/SP 6 6 1

17º Ceará 5 6 1

18º Ipatinga 4 5 1

19º Guaratinguet. 3 6 1

20º G. Barueri 2 6 0

Próximos jogos -

Amanhã: América/MG x Bragantino, América/RN x ASA, CRB x São Caetano

Sexta-feira: Guaratinguetá x Avaí, Paraná x Joinville

Sábado: Goiás x Vitória, Criciúma x Ipatinga, Guarani x ABC, Ceará x Atlético/PR, Boa Esporte x Barueri



Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário