
A seleção brasileira masculina de vôlei não depende mais das suas forças para disputar a fase final da Liga Mundial.
Ontem, a equipe perdeu para a Polônia por 3 sets a 1, com parciais de 25/22, 25/23, 21/25 e 25/22, em Tampere, na Finlândia, em duelo que valia a liderança do Grupo B.
Com o resultado, a seleção polonesa garantiu o primeiro lugar da chave, com 29 pontos, e a classificação automática para as finais da Liga Mundial.
Já o Brasil, que ficou em segundo lugar, com 26, depende dos resultados dos outros grupos - que só terminam nos dias 30 de junho e 1º de julho - para definir se jogará a fase final como o melhor segundo colocado.
Ontem, Bernardinho optou pela escalação de Bruno, Wallace, Sidão, Lucão, Murilo e Thiago Alves, além do líbero Serginho, como titulares, deixando o Ricardinho no banco.
A Polônia começou melhor a partida decisiva e venceu a primeiro set por 25/22. O segundo não foi muito diferente: a Polônia dominou o e liderou o placar desde o início, fechando a parcial com 25/23.
A seleção brasileira melhorou no terceiro set e conseguiu vencer por 25/21, mas o bom nível não foi mantido no quarto set, com sete erros da seleção brasileira. A Polônia quase sempre liderou o placar, venceu por 25/22 e deixou a seleção brasileira ameaçada na Liga Mundial.
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário