
Foto - Para o presidente do Fortaleza, Osmar Baquit, retardo de decisão só causa mais desgaste e prejuízos aos clubes que não estão envolvidos diretamente na confusão. Fortaleza aguarda posicionamento da CBF para definir seu futuro
"Começamos a semana com uma perspectiva de futuro bem sombrio", com estas palavras o presidente do Fortaleza, Osmar Baquit, define o destino do clube no que diz respeito à disputa da Série C do Campeonato Brasileiro de 2012.
Com a paralisação das terceira e quarta divisões nacionais - devido a quatro liminares movidas na Justiça Comum por Treze da Paraíba, Brasil de Pelotas (RS), Rio Branco (AC) e Araguaina (TO) -, as demais equipes aguardam um posicionamento definitivo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o que deve acontecer hoje.
Como anunciado na última quinta-feira, 14, a entidade máxima do futebol nacional deu até o dia de hoje para que os clubes cheguem a um acordo sobre as brigas judiciais. Visando facilitar as negociações, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) irá se reunir com as equipes para encerrar de vez com a "novela mexicana".
"Nós esperamos que a CBF defina algum posicionamento hoje para podermos dar início a disputa da Série C. Está ficando cada vez mais difícil e pesado mantermos um elenco sem jogos a disputar", declara Baquit.
Caso seja definida a situação dos clubes hoje, a competição poderá começar no próximo domingo, dia 24.
"Peitando"
Após a decisão da 12ª Câmara do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS) - que derrubou a liminar que incluía o Brasil na Série C e, consequentemente, acabou reacendendo as chances do Santo André de ficar com uma das vagas -, a expectativa é a de que o clube do ABC paulista retire a ação que moveu para a paralisação das Séries C e D, e os campeonatos tenham início nos próximos dias.
"Com esta primeira decisão favorável à CBF, o Grêmio Esportivo Brasil fica excluído da Série C, além de confirmar a decisão do STJD do Futebol que puniu o citado clube com a perda de seis pontos, em virtude da inclusão em seu time de um jogador sem condição legal, visto que deixou de cumprir a suspensão automática resultante de expulsão na última partida da Série C do ano de 2010", posicionou-se a CBF em comunicado no site oficial.
Porém, na última sexta-feira, a diretoria do Brasil de Pelotas anunciou que o clube vai até o fim do processo para garantir o direito de disputar a Série C.
Fortaleza
Sem competir, ao elenco do Fortaleza resta apenas a alternativa de esperar. De acordo com o presidente Osmar Baquit, a única coisa de diferente que poderá acontecer essa semana no clube, caso seja definido a data de início para os jogos da Série C, será a participação da equipe em um jogo amistoso na próxima quarta-feira, 20.
"Mas, só podemos definir alguma coisa depois do dia de hoje", finaliza o presidente do Tricolor do Pici.
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário