Enquanto a Série C segue sem data para começar, técnico vem fazendo várias modificações no timeO torcedor do Fortaleza que tiver assistido ao jogo final do Campeonato Cearense deste ano, dia 13 de maio contra o Ceará, e prestado atenção na formação do time do Leão, verá que, hoje em dia, o técnico Nedo Xavier fez pelo menos seis alterações em relação ao da decisão.
Durante duas oportunidades, ele treinou com uma meia cancha diferente. O coração do time está mais ofensivo com a entrada de outros atletas. Do meio-campo que encerrou o Estadual, ficou apenas o volante Marielson e outras peças fora introduzidas entre os titulares.
Nedo considera que pelo menos quatro peças novas do time deverão permanecer no primeiro jogo da Série C do Campeonato Brasileiro, que ainda não tem data para se iniciar. "Quatro modificações em onze é muito, mas são jogadores com experiência nesse tipo de competição", explicou o comandante do Leão.
Por mais de uma vez a meia- cancha tem sido a seguinte: Jéfferson, Gustavo Moura, Marielson e Doda. Até o meia Geraldo tem treinado entre os reservas durante os coletivos.
Vantagem
Nedo diz que a vantagem que encontra hoje é que os atletas têm um bom relacionamento e têm encarado bem a saída ou a entrada no time. "Não existem titulares nem reservas. Temos uma equipe de alto nível que entende isso", justificou Nedo.
O time titular do coletivo de ontem formou com João Carlos (Lopes); Rafinha, Micão, Cléber Carioca e Marinho Donizete; Jéfferson, Gustavo Moura (Leandro), Marielson e Doda (Edinho); Waldison e Cléo.
Alguns atletas estão contundidos, o que tem atrapalhado a montagem do time. O departamento médico fará uma reavaliação no pé direito do zagueiro Ciro Sena na próxima segunda-feira. A previsão é de que ele fique de fora no prazo de uma semana a 10 dias.
Estão se recuperando de lesão o atacante Jailson e o volante Elton. Ontem à tarde, durante o treino coletivo, o goleiro João Carlos sofreu uma pancada no tornozelo direito, quando foi substituído pelo colega Lopes.
Nedo disse que irá solicitar à diretoria um amistoso para a quarta-feira, caso a Série C venha a começar no dia 24.
Série C indefinida
O diretor de competições da CBF, Virgílio Elísio, disse ontem, em entrevista ao Diário Online que as Séries C e D continuam sem definição para o seu início. Apesar da especulação dos presidentes de clubes de que as competições podem começar no próximo dia 24, o dirigente desmentiu e não fez qualquer previsão.
Enquanto isso, o Fortaleza resolveu disputar a Taça Fares Lopes 2012. Na viagem feita a Brasília, o presidente do Leão, Osmar Baquit, conversou com Mauro Carmélio, presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF) e ponderou que seria melhor participar, para não sofrer punição. Resta saber se com o sub-20.
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário