v

sábado, 16 de junho de 2012

Fortaleza - ´Coração´ da equipe muda


Enquanto a Série C segue sem data para começar, técnico vem fazendo várias modificações no time

O torcedor do Fortaleza que tiver assistido ao jogo final do Campeonato Cearense deste ano, dia 13 de maio contra o Ceará, e prestado atenção na formação do time do Leão, verá que, hoje em dia, o técnico Nedo Xavier fez pelo menos seis alterações em relação ao da decisão.

Durante duas oportunidades, ele treinou com uma meia cancha diferente. O coração do time está mais ofensivo com a entrada de outros atletas. Do meio-campo que encerrou o Estadual, ficou apenas o volante Marielson e outras peças fora introduzidas entre os titulares.

Nedo considera que pelo menos quatro peças novas do time deverão permanecer no primeiro jogo da Série C do Campeonato Brasileiro, que ainda não tem data para se iniciar. "Quatro modificações em onze é muito, mas são jogadores com experiência nesse tipo de competição", explicou o comandante do Leão.

Por mais de uma vez a meia- cancha tem sido a seguinte: Jéfferson, Gustavo Moura, Marielson e Doda. Até o meia Geraldo tem treinado entre os reservas durante os coletivos.

Vantagem

Nedo diz que a vantagem que encontra hoje é que os atletas têm um bom relacionamento e têm encarado bem a saída ou a entrada no time. "Não existem titulares nem reservas. Temos uma equipe de alto nível que entende isso", justificou Nedo.

O time titular do coletivo de ontem formou com João Carlos (Lopes); Rafinha, Micão, Cléber Carioca e Marinho Donizete; Jéfferson, Gustavo Moura (Leandro), Marielson e Doda (Edinho); Waldison e Cléo.

Alguns atletas estão contundidos, o que tem atrapalhado a montagem do time. O departamento médico fará uma reavaliação no pé direito do zagueiro Ciro Sena na próxima segunda-feira. A previsão é de que ele fique de fora no prazo de uma semana a 10 dias.

Estão se recuperando de lesão o atacante Jailson e o volante Elton. Ontem à tarde, durante o treino coletivo, o goleiro João Carlos sofreu uma pancada no tornozelo direito, quando foi substituído pelo colega Lopes.

Nedo disse que irá solicitar à diretoria um amistoso para a quarta-feira, caso a Série C venha a começar no dia 24.

Série C indefinida

O diretor de competições da CBF, Virgílio Elísio, disse ontem, em entrevista ao Diário Online que as Séries C e D continuam sem definição para o seu início. Apesar da especulação dos presidentes de clubes de que as competições podem começar no próximo dia 24, o dirigente desmentiu e não fez qualquer previsão.

Enquanto isso, o Fortaleza resolveu disputar a Taça Fares Lopes 2012. Na viagem feita a Brasília, o presidente do Leão, Osmar Baquit, conversou com Mauro Carmélio, presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF) e ponderou que seria melhor participar, para não sofrer punição. Resta saber se com o sub-20.




Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário