v

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Ceará - Marca indesejável

 Do jogo contra o Bahia, em 28 de agosto, até o momento, o Ceará já soma 24 partidas tendo sua defesa vazada
Dimas Filgueiras começou 2012 com dificuldade para armar a defesa do Vovô, modificando constantemente a dupla de zaga e as laterais direta e esquerda. Mas o problema defensivo no Ceará é mais duradouro do que o alvinegro menos atento possa imaginar. O time não sabe o que é ficar uma partida sem sofrer gols há 24 partidas. A última vez que a defesa não foi vazada ocorreu no longínquo 28 de agosto de 2011, quando venceu o Bahia por 3 a 0, no PV, em jogo válido pela 19ª rodada do Brasileirão.


Do jogo diante do Vasco, quando perdeu por 3 a 1 no dia 31 de agosto do ano passado, na abertura do returno da Série A, à goleada de 5 a 1 contra o Tiradentes, pela 5ª rodada do Estadual, o time sofreu 42 gols.

No período, foram sofridos 36 gols em 19 jogos no returno do Nacional, e seis gols em cinco partidas no Cearense.

O vice-presidente e diretor de futebol do clube, Robinson de Castro, admitiu que a preocupação com a defesa é antiga. "É preocupante essa estatística. O Nosso problema não é mais o ataque, que passou a marcar gols, e sim a defesa, que ainda precisa de ajustes e o Dimas desde o ano passado está lutando para fazê-los", disse.

Personagens
O dirigente buscou explicar a atual situação dos zagueiros do elenco. "O Daniel Marques agora que está com um bom ritmo de jogo, o Heleno está improvisado e se adaptando à função. Estes são os atuais titulares. Como opções, temos o Potiguar, que é jovem e temos que ir com cuidado para não queimá-lo, o Thiago Matias, que chegou acima do peso, o Cléber, em má fase técnica e o Erivélton, se recuperando de lesão. Portanto, ainda temos problemas a resolver, mas o Dimas está buscando corrigir isso mandando o time para frente".

O volante Juca lembrou que o fato de estar jogando ofensivamente deixa a equipe mais vulnerável. "O time está jogando para frente e se torna inevitável não sofrermos gols. Mas, para mim, a situação é simples. Se continuarmos marcando mais gols que sofrendo, não me importo com essa marca", ressaltou ele.

E a diretoria do Ceará ainda busca um reforço para o setor, embora admita que não há urgência. "Já pensamos em buscar um zagueiro rápido, que jogue pelo lado esquerdo. Mas isso poderá ser tanto agora como em 30 dias. O importante é que seja o jogador que tenha o perfil e característica traçados pela comissão técnica", lembrou Robinson.

SAIBA MAIS
Indefinição
Para o jogo de amanhã contra o Guarani de Juazeiro, João Marcos e Rogerinho estão vetados e Daniel Marques está suspenso. Já Felipe Azevedo, cumpriu suspensão e deve retornar ao time titular

Heleno
A diretoria do Ceará negou que o volante Heleno esteja se indo para o Vila Nova/GO. Os diretores admitiram a sondagem, mas o atleta tem contrato até o fim do ano e garantiu estar satisfeito no clube. Já Eusébio renovou até o fim de 2014



Postada:Gomes Silveira
Fonte:Matéria extraida do Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário