Autora da lei que ampliou a licença-maternidade de quatro meses para seis meses, quando então senadora da República, a deputada estadual Patrícia Saboya (PDT) comemora a redução da taxa de mortalidade no Ceará, diante da conscientização das famílias da importância do aleitamento materno.
O estudo foi divulgado na última quarta-feira (1º), pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). De acordo com os dados, entre 2001 e 2007 a taxa de mortalidade infantil no Ceará caiu de 35 em cada mil nascidos para 24,4 mortes até dois anos de idade, sendo considerado o menor índice do Nordeste.
“Fico realizada em ver a redução da mortalidade infantil no meu Estado, essa é uma das provas do momento de desenvolvimento que estamos vivendo, mas esse número ainda pode melhorar com uma maior atenção à saúde da mãe e do bebê”, afirmou a deputada.
Segundo a pesquisa, o acompanhamento de um parto de qualidade e o acompanhamento da criança até completar o primeiro ano de vida foram alguns dos fatores decisivos para a diminuição desses números. Entre os principais cuidados, nesse período, as vacinas e o aleitamento materno são indispensáveis para a prevenção de doenças e mortes.
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Matéria extraida do Blog Eliomar de Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário