v

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Quixadá - Legislativo retoma trabalhos após recesso



 

Com o fim do recesso de final de ano a Câmara de Quixadá retomou seus trabalhos nesta Quinta, dia 02 de Fevereiro com a proposta de que em 2012 muitas ações e projetos de interesse popular serão discutidos e avalizados. Um papel que vem credenciando dia a dia o poder legislativo municipal em relação a outros municípios.

O presidente Kleber Carneiro Junior deu inicio aos trabalhos do dia saudando primeiramente todos os vereadores presentes e populares, em seguida falou de objetivos e perspectivas para 2012 já que é um ano de eleições e de renovações.
Convidado o vice-prefeito Airton Buriti esteve presente e acrescentou adjetivos a importância do poder legislativo e das ações que ele realiza, essa casa é exemplo, disse o representante do executivo destacando a instituição como uma das mais sérias do país.


Alguns vereadores fizeram uso da palavra facultada:
O vereador Pedro Baquit, usou a tribuna para falar de algumas realizações recentes bem como o trabalho que vem desenvolvendo no município de Quixadá e localidades vizinhas, o vereador mostrou-se preocupado com a segurança pública diante dos crimes acontecidos recentemente na cidade. ” é hora de assumir um verdadeiro compromisso com a população e resolver de uma vez por todas essa questão, Pedro Baquit”
Já o vereador Cí também acrescentou na sua fala algumas das mais importantes necessidades básicas que a população de Quixadá necessita como saúde, educação, segurança entre tantas outras. O vereador retomou a questão dos loteiros dos açudes do DNOCS que estão irregulares, uma verdadeira batalha que vem travando no sentido de proporcionar a regulamentação desses contratos.
Atuante, a vereadora Edi Leal desejou um feliz retorno a todos e não saindo do contesto falou um pouco da verdadeira representatividade que um parlamentar tem para com um município, a missão de um vereador no sentido de buscar discussões sobre assuntos de interesse popular.
Reconhece as dificuldades de se enfrentar algumas questões e problemas, não por inercia mais pela falta de estrutura que algumas das instituições oferecem, as dificuldades são inúmeras, uma referencia as atuais condições da delegacia de policia civil do município entre outras. E como o assunto do momento é segurança, foi sugerido por ela uma audiência com o secretário de segurança pública do estado.

A vereadora Rosa Buriti falou da alegria de está de volta à casa do povo e da visibilidade que o ano de 2012 vai ter no cenário politico, já que dentro de alguns meses o processo eleitoral terá inicio. 

A Vereadora falou sobre reconhecimento e o papel fundamental que a casa legislativa desempenha na democracia. Critica alguns vereadores que buscam seus desempenhos somente em períodos de eleição, acha que a população deve ficar atenta a isso.

A vereadora Adriana Severo sempre preocupada com problemas sociais, reenterrou a questão dos carros pipas e a distribuição d’água das localidades, ainda existe um déficit grande e esse problema deve ser solucionado bem como a agricultura que também merece ser vista com mais atenção.

Adriana pediu um ano de paz e que esses acontecimentos que sujam a imagem do nosso município possam ser resolvidos o mais breve, a população deve cobrar do poder público soluções enérgicas no tocante ao combate ao crime organizado que hora asusta o bem comum da população quixadaense.



Postada:Gomes Silveira
Fonte:Matéria extraida doPortal Câmara de Quixadá

Nenhum comentário:

Postar um comentário