A bancada do PT na Câmara dos Deputados protocolou nesta sexta-feira (3), no Ministério Público Eleitoral, pedido para investigar uso eleitoral da conta da Secretaria de Cultura de São Paulo.
Nesta quinta-feira (2), a conta oficial da secretaria no microblog Twitter divulgou uma mensagem de apoio à candidatura do titular da pasta, Andrea Matarazzo, à Prefeitura de São Paulo.
Matarazzo é um dos quatro pré-candidatos do PSDB que disputam as prévias para escolha do nome que representará o partido nas eleições municipais.
A conta oficial da secretaria retransmitiu uma mensagem postada por uma simpatizante de Andrea: “Queremos gente competente na Prefeitura de São Paulo. Por isso queremos Andrea Matarazzo”, dizia o texto.
A assessoria de imprensa da pasta nega que a mensagem tenha sido retransmitida por um funcionário da Comunicação Social, área que comanda a conta da Secretaria no Twitter e afirmou que pedirá abertura de uma investigação na Delegacia de Crimes Digitais.
“Trata-se de grave irregularidade que requer a abertura de investigação judicial para apurar uso indevido, desvio ou abuso de poder econômico e de autoridade do secretário”, afirma nota da bancada do PT.
A mensagem foi apagada da conta da secretaria logo após ser publicada.
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Matéria extraida do Blog Eliomar de Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário