
Mas teve gente que preferiu apenas dar uma espiadinha. Muitos pretendem ver Área Q numa sala de exibições, mesmo que seja necessário viajar 160Km até a capital. Segundo o pesquisador e escritor João Eudes Costa Quixadá já teve três cinemas funcionando ao mesmo tempo. Eram os Cine São José, 13 de Maio e Cine Yara. Havia promessa da cidade voltar a contar com um cinema de verdade no início deste ano, mas até agora a sala de exibições não começou a funcionar no Vale das Pedras, o novo complexo hoteleiro da “Terra dos monólitos”.
Hoje, 21, será a vez de Quixeramobim, e amanhã, 22, Senador Pompeu, terra natal do produtor do filme, Halder Gomes. Lá, não tem cinema e nem costumam aparecer ETs, mas a exibição e o conterrâneo são aguardados com ansiedade. Receberão aplausos e homenagens. A sessão especial será realizada graças a parceria entre a produtora Estação Luz Filmes e a Secretaria de Cultura de Senador Pompeu. Quixeramobim fez o mesmo. Em Quixadá a iniciativa da sessão ao ar livre foi da deputada Rachel Marques, mas a prefeitura de Quixadá também patrocinou o filme, explicou o assessor de comunicação Alan Queiroz.
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário Sertão Central
Fiquei muito contente com esta possibilidade de todos nós podermos assistir este filme SEM ser necessário irmos até Fortaleza/CE!
ResponderExcluirAssisti o filme "Área Q" na praça da Cultura em Quixadá/CE... Confesso que em certa parte do filme comecei a pensar que o final seria RUIM... Mas me enganei... Gostei do final e do filme em si. Vários pontos turísticos de Quixadá/CE foram bem representados no filme como a PEDRA DO CRUZEIRO, PEDRA DA GALINHA CHOCA, CHALÉ NA PEDRA e SANTUÁRIO. Eu RECOMENDO!!!
ResponderExcluir