
Policial foi flagrado dormindo em serviço, dentro do carro da corporação.
Conduta dos envolvidos é considerada 'inadmissível', diz PM.
Um policial militar do programa Ronda do Quarteirão foi flagrado dormindo dentro do carro da corporação em serviço. O cochilo foi registrado em vídeo e foi parar na internet. O comandante do programa, tenente-coronel Roosevelt Alencar, informou que vai apurar o “caso e as circunstâncias” em que o vídeo foi feito. A polícia ainda não sabe quando e quem fez o vídeo e o postou na internet.
O policial flagrado cochilando pediu desculpa pelo "cochilo" e diz que o caso "pode acontecer com qualquer um". "Eu tenho 43 anos de idade, gosto muito do meu trabalho. Trabalho no turno C [período da madrugada], faço questão de trabalhar no turno C. Essa questão de cochilar pode acontecer com qualquer um, eu sou feito de carne e osso", afirmou o policial.
saiba mais
O PM diz também que a escala do programa de policiamente do Ronda do Quarteirão é "muito puxada", e por isso cochilou. "Para o policial que trabalha à noite, é muito complicado. Essa é uma questão que hoje a gente pode dizer que não é normal, mas a escala do Ronda do Quarteirão é muito puxada", diz.Segundo o tenente-coronel Alencar, caso as suspeitas sejam comprovadas, o policial que dorme e o motorista que fez o vídeo enquanto dirige serão punidos. Para o comandante do Ronda do Quarteirão, a conduta mostrada no vídeo é “inadmissível” para a corporação. Roosevelt diz ainda que em 2010 dois policiais foram expulsos da corporação por dormirem durante o trabalho.
Postada:Gomes Silveira
Fonte:G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário