v

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Fortaleza - Goleador do forró


Clique para Ampliar
Jailson entrou no time aos poucos e hoje é uma das referências do ataque 
 
Em dez partidas como titular, Jailson já balançou as redes nove vezes e está perto de renovar seu contrato

O atacante Jailson saiu do banco de reservas para ser o matador que o Fortaleza precisava no momento. Ele já fez cinco gols na Copa do Brasil e quatro no Campeonato Cearense, mostrando-se um companheiro bastante eficiente para o atacante Cléo.

Em dez partidas em que foi titular com a camisa do Leão, ele já marcou nove gols, atingindo uma meta considerável. Mas ele não se dá por satisfeito. "Preciso melhorar essa média de gols porque todo atacante só sobrevive com seus gols", disse ele.

Jailson chegou no momento em que Rômulo era o titular absoluto do time, ao lado de Cléo. Aos poucos, entrando no segundo tempo, Jailson foi mostrando seu valor, de modo especial no último jogo contra o Horizonte, pelas semifinais do Estadual. Numa falha de um zagueiro do adversário, ele balançou as redes e abriu caminho para a goleada de 4 a 1, que deixou o Leão em situação até confortável para o jogo de volta, neste sábado, às 16 horas, no Presidente Vargas.

Capital do forró

Do agreste pernambucano veio o atacante de 30 anos. Jailson aprendeu desde cedo a dançar forró para fazer jus à fama da cidade de Caruaru, onde nasceu, considerada a capital do estilo musical. "Eu arranho um forró. Quem sabe mais é minha esposa", diz o atacante que tem um bom currículo, já tendo atuado por grandes equipes do futebol brasileiro, como Corinthians, Coritiba, Paulista/SP, afora passagens pelo Vitória de Setúbal/POR e Rubin Kazan/RUS. Por sinal, Jailson aponta a cidade soviética de Kazan como uma das melhores pelas quais ele já passou e residiu, à exceção de São Paulo e Recife, suas preferidas.

Ainda no âmbito musical, o camisa nove tricolor é fã da banda Aviões do Forró e costuma, nas concentrações, sempre portar um CD da referida banda.

Apalavrado

Jailson tem contrato com o Fortaleza até o mês de junho, mas está apalavrado para renovar o seu vínculo com o clube até 2013, tão logo se encerre o contrato atual. "Está praticamente acertado, mas falta apenas sentar e colocar a assinatura de contrato no papel. É um desejo das partes e vamos fazer isso", completou.

Dificuldades

Nem sempre a vida foi um mar de rosas para Jailson. Ele conta que, no começo da carreira, não tinha dinheiro para comprar um chuteira, ao atuar pelo Porto/PE. "Eu calço 39 e no clube só tinha uma chuteira 38. Não teve outro jeito. Joguei várias partidas com a 38, enchendo o pé de bolhas. Mas jogador tem que ter força de vontade", ensina ele, que hoje é um investidor no ramo de imóveis. "O Jailson está atravessando uma boa fase e tem feito gols importantes. Atrás, a gente tenta garantir", disse o goleiro João Carlos.

SAIBA MAIS

Substitutos

O técnico do Fortaleza, Nedo Xavier, orientou treino tático, ontem pela manhã no Pici, quando escalou os substitutos dos atletas que irão desfalcar o Fortaleza, no jogo deste sábado, às 16 horas, contra o Horizonte. O volante Esley foi expulso e o atacante Jailson recebeu o terceiro cartão amarelo. Entram em seus postos, Lucas e Rômulo

Absolvido

O lateral-esquerdo Guto foi absolvido no TJD, Tribunal de Justiça Desportiva, por expulsão no Estadual. Ele poderá reforçar o time neste sábado, mas está voltando aos treinos após lesão muscular





Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário