v

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Rachel Marques pede agilidade na aprovação do Plano Nacional de Educação

 "Vamos oferecer atendimento integral a 25% dos alunos da rede pública de educação básica". 
 
Na sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quinta-feira (26/04), a deputada Rachel Marques (PT) pediu mais agilidade na aprovação do Plano Nacional de Educação (PNE) - PL 8035/10, do Executivo. Segundo a parlamentar, na manhã de ontem (25/04) a Comissão Especial se reuniu e o deputado relator Ângelo Vanhoni (PT-PR) apresentou novo parecer, mas a decisão deverá sair em 8 de maio, já que foi pedido vistas da matéria.

A deputada ressaltou que o PNE foi bastante debatido. “O Brasil inteiro se mobilizou nesse debate. Levamos através da Comissão de Educação da Assembleia, que presido, esse debate para o interior do Estado e para as universidades. O importante agora é que possam aprovar o PNE com agilidade”, afirmou.

Rachel Marques ressaltou que a aprovação do plano vai garantir a expansão e universalização do acesso à educação no País. “Hoje o PIB destinado para a educação é 5%, mas a sociedade continua clamando que seja destinado 10%. O plano tem muitas metas e vamos precisar de recursos”, disse.

A parlamentar frisou ainda a meta do PNE de aumentar o atendimento em tempo integral nas escolas públicas. “Vamos oferecer atendimento integral a 25% dos alunos da rede pública de educação básica, em 50% das escolas. Isso significa mais 12 milhões de vagas para o tempo integral no País”, salientou.
 
 
 
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Revista Central

Nenhum comentário:

Postar um comentário