
Mas aparece um problema nesse caminho. Os suplentes Paulo Henrique Lustosa, atual titular do Conselho Estadual de Políticas do Meio Ambinte (Conpam) e o petista Ilário Marques não entrarem em acordo quanto a uma tal logística do gabinete em Brasília.
Ninguém ainda entendeu essa história, mas, pelo visto, o desejo da prefeita Luizianne Lins de trazer Eudes para que ele articulasse politicamente pró-Elmano Freitas, seu pré-candidato preferido, está indo por água abaixo.
A propósito, o secretário Elmano Freitas, depois que evitou a festa de entrega de notebooks para professores – coincidiu na data do seu aniversário, mergulhou.
POLÍTICA E LITERATURA
O deputado federal Artur Bruno (PT) lança hoje, às 19 horas, no Espaço O POVO de Cultura & Arte, o livro “Fortaleza: Uma breve história”. Em parceria com Airton de Farias. A publicação leva o selo de Edições Demócrito Rocha.
QUESTÃO DE JUSTIÇA
Várias entidades da sociedade civil – inclusive de outros Estados, estão mandando votos de congratulações para o deputado Heitor Férrer (PDT), autor da emenda que implanta Ficha Limpa na administração pública cearense. Lembram que essa luta começou em 2010.
CELERIDADE
O presidente do TST, ministro João Oreste Dalazen, estará segunda-feira em Maracanaú onde, às 10 horas, entrega uma nova Vara do Trabalho. Às 17 horas, inaugura o Processo Judicial Eletrônico na 2º Instância do TRT-7º Região.
OFENSIVA
Hoje, às 16 horas, defensores públicos fazem ato, em sua sede, cobrando do governo estadual a implantação da autonomia, na prática, da Defensoria Pública do Estado. Hoje 74% dos municípios cearenses não têm defensor.
NA ÁREA
Dentro do PSB, volta a ganhar corpo o nome de Ferrúcio Feitosa, secretário especial da Copa, como opção para a Prefeitura no caso de rompimento com o PT. Motivo: obras da Copa terão peso no imaginário do eleitorado.
IMPORTAÇÃO
Mais coreanos estão desembarcando no Ceará para trabalhar na futura siderúrgica do Pecém. Ao todo, serão 1.500 empregados diretamente no projeto. Em sua maioria, engenheiros.
LEITO POLÍTICO
Na posse ontem, em Brasília, de Emérson Fernandes como diretor-geral do Dnocs, o PMDB cearense marcou presença em peso. Mas o padrinho dessa escolha foi o líder do partido na Câmara, o potiguar Henrique Alves.
PÃO VOSSO
Padeiros fecharam acordo salarial com o Sindicato da Indústria de Massas Alimentícias e Biscoitos do Ceará. Além do reajuste de 6,5%, a categoria obteve cesta básica de R$ 35,00.
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Eliomar de Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário