Clube jogou com três atletas em situação irregular. Ferroviário havia pedido a perda de 13 pontos. Julgamento será na próxima segunda-feira
Crateús pode perder até 31 pontos
Mudanças no caso da denúncia contra o Crateús. O time que corria, inicialmente, o risco de perder até 13 pontos - o que já o colocaria na zona de rebaixamento do Campeonato Cearense -, pode acabar perdendo ainda mais. Analisando a denúncia feita pelo Ferroviário, a Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol no Ceará (TJDF-CE) avaliou que o Crateús, na verdade, deve perder 31 pontos.
A diferença de pontos entre o que o Ferroviário pediu e o que realmente vai a julgamento no Tribunal se deve ao fato de que alguns atletas atuaram de forma irregular não apenas no jogo em que deveriam cumprir suspensão mas também em partidas subsequentes. O atleta Erilson, por exemplo, deveria ter cumprido suspensão contra o Guarany de Sobral, porém, jogou nesta e nas duas partidas seguintes - contra Itapipoca e Trairiense - e só foi cumprir suspensão na partida contra o Guarani de Juazeiro.
Bruno Recife deveria ter cumprido suspensão no jogo contra o Ceará, mas atuou nesta e na partida contra o Tiradentes, só cumprindo suspensão mesmo na última rodada contra o Fortaleza. William Carioca é o único que jogou irregular apenas em uma partida, contra o Ferroviário, já que o atleta não atuou no jogo seguinte contra o Horizonte.
Por esta razão a situação do Crateús pode ser mais grave do que a imaginada no momento da denúncia do Ferroviário. O processo será julgado na próxima segunda-feira, na 1ª Comissão Disciplinar do TJDF-CE. Caso seja condenado, o Crateús pode ser rebaixado, dando lugar ao Ferroviário na 1ª divisão estadual em 2013.
Postada:Gomes Silveira
Fonte:G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário