A banda australiana Men at Work, uma das principais referências do pop rock/surf music dos anos 80, perdeu nesta quinta-feira (19) um dos músicos que ajudou a construir a História do grupo. Greg Ham, que tocava flauta, saxofone e teclado, foi encontrado morto por um grupo de amigos em uma casa no subúrbio de Melbourne. Ele tinha 58 anos e deixou duas filhas.A Polícia australiana indicou à imprensa que a causa da morte está sendo investigada e que, por enquanto, há alguns “aspectos inexplicáveis”. Segundo informações de vizinhos divulgadas em portais internacionais, ele morava sozinho e costumava se isolar por durante muitos dias.
Em 2010, o Men at Work teve problemas envolvendo os direitos autorais do hit “Down Under”, quando um compositor os acusou de ter copiado a melodia e os integrantes precisaram abrir mão dos royalties. Na ocasião, Ham chegou a dizer que temia pelo seu futuro financeiro e que essa seria a forma de como iria se lembrar do single para o resto da vida.
O músico se juntou ao Men at Work em 1979, em substituição a Greg Sneddon, e permanceu até 1985, fase clássica do grupo e época em que reuniu seus maiores sucessos. Em 1996, se juntou novamente ao vocalista Colin Hay e fez turnê pela América do Norte e América Latina. Em 2002, deixou a banda novamente e passou a se dedicar às apresentações da Nudist Funk Orchestra e a dar aulas de músico.
Que seja bem recebido no “reino divino dos músicos”, ao lado de outros grandes nomes!
Greg Ham faleceu aos 58 anos
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Jangadeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário