Junto com o técnico, o Tricolor já iniciou a execução do projeto para retornar à Série B, a meta maior do anoAo contrário do ano passado, quando um clima de velório pairou sobre o Estádio Alcides Santos após a perda do Campeonato Cearense, ontem, o dia parecia bastante agradável no Pici, 24 horas após a perda do título para o maior rival, no PV.
O presidente Osmar Baquit passou o dia no clube, almoçou com os jogadores que não tomaram parte no Clássico-Rei e tratou de tranquilizar a torcida, informando que o técnico Nedo Xavier ficará para a campanha da Série C do Brasileiro.
"Não tem nenhum problema e isso já foi resolvido. Logo após a partida, eu, o Nedo e mais vários diretores, nos reunimos na minha casa e definimos tudo. O Nedo Xavier estava muito emocionado após a partida, preocupado com uma cirurgia de uma filha dele, mas ele vai, porém retorna para continuar o trabalho", disse Osmar Baquit.
Nedo Xavier viaja hoje para Curitiba, onde vai rever familiares e retorna somente na sexta-feira, quando receberá o time que vinha jogando e que está de recesso de uma semana.
Baquit concedeu entrevista coletiva, mas sem o tom lamurioso de outras gestões em situações como essa. "Aqui não tem lamentação. Fizemos o que havia de se fazer para levar o time à final do campeonato. Parece muito com a situação em que a pessoa tem um ente querido, pelo qual se faz tudo nos melhores hospitais e a pessoa falece. Você diz, Meu Deus, eu fiz o que pude para evitar isso. É da mesma maneira", exemplificou o dirigente.
"Em quatro partidas com o Ceará, ganhamos uma, perdemos outra e empatamos outras duas. Sendo que com um homem a menos. Então não temos do que reclamar", prosseguiu Baquit, que informou ainda ter pago o salário que consta na carteira de trabalho dos jogadores. O restante será pago em breve.
Reforços
O dirigente e seu vice, Elpídio Brígido, fizeram a apresentação do novo contratado, o lateral-esquerdo Marinho Donizete, a sexta contratação para a Série C. Desde o final de semana passado, Marinho Donizete treina entre seus novos companheiros.
Mario Donizete Oliveira Ferreira diz que um de seus pontos fortes é a velocidade no apoio ao ataque, apesar de seus 31 anos. Ele nasceu em Uberlândia/MG, é baixinho, apenas 1,65m de altura, com 60Kg de peso.
Seus principais clubes foram: Uberlândia/MG, Atlético/MG, Rio Branco/MG, Mixto/MT, Araxá/MG, Democrata/Sete Lagoas/MG, Democrata/Governador Valadares/MG, Ipatinga/MG, Ituiutaba/MG, Criciúma/SC, Boa Esporte/MG, Goiás/GO, Red Bull/SP.
Nesta terça, a diretoria pretende anunciar algumas renovações de contrato. Um lateral-direito e um meia-esquerda estão sendo contactados para qualificar o elenco. Hoje também devem ser anunciadas algumas dispensas no grupo.
SAIBA MAIS
Seis contratações
Até agora, foram realizadas seis contratações para as disputas da Série C do Campeonato Brasileiro. Já chegaram o zagueiro Wallison, o volante Helton, os atacantes Assisinho, Marcelo Régis e Waldison e agora o lateral-esquerdo Marinho Donizete. Falou-se que o lateral Boiadeiro, dispensado pelo Bahia, estaria nos planos, mas sem a confirmação da diretoria.
Nada grave
O zagueiro Ciro Sena fez um exame mais detalhado do tornozelo direito, após o Clássico-Rei, quando ele ficou em campo só fazendo número. A princípio, não foi encontrada lesão grave, como fratura, mas ao retornar de viajem ao Rio, será reavaliado. Outros atletas estão se recuperando
Renovações
O presidente do Leão, Osmar Baquit, vai anunciar hoje algumas renovações de contrato do elenco. A primeira delas será a do atacante Jailson, que fará contrato até novembro deste ano. Outro jogador com quem o clube pretende renovar é o zagueiro Ciro Sena. Os nomes oficiais serão divulgados hoje. O leão estreia na Série C do Campeonato Brasileiro, dia 27 de Maio, contra o Águia de Marabá no PV
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário