v

terça-feira, 15 de maio de 2012

Pesquisa - "Não brigo com pesquisa", diz Lins


A prefeita de Fortaleza Luizianne Lins (PT) disse ontem, durante a assinatura de um contrato para o Dernurb, que “não briga com pesquisas”. A declaração foi uma referência à pesquisa do Ibope, da semana passada, que registrou 66% de reprovação à administração da petista na Capital. “Eu estranhei o resultado da pesquisa, pois, em janeiro, o Ibope divulgou pesquisa que apontava Fortaleza entre as sete capitais mais bem administradas do País”, retrucou a prefeita. Ainda de acordo com Luizianne Lins, naquela ocasião, 46% da população aprovou a sua gestão.

 “Eu trabalho há 12 anos com pesquisa e, portanto, sei que elas podem induzir o entrevistado”, disse Lins.


Já sobre o pré-candidato do PT, que foi um dos menos lembrados pelos eleitores na pesquisa realizada na semana passada, a prefeita disse que os dados do Ibope podem ser interpretados de várias formas. “Uma delas, afirmou a prefeita, seria a de que Elmano é um potencial candidato a votos, por ser o menos conhecido, mas, com a propaganda eleitoral, ele pode, sim, ter visibilidade e se tornar conhecido da população”. A prefeita disse ainda que, “mais do que em pesquisa, eu acredito no povo, e não queremos que a elite volte a governar Fortaleza”.

Ciro Gomes
Já sobre Ciro Gomes (PSB), Luizianne disse que o socialista incita conchavos, porque não deseja a manutenção da aliança com o PT. “Ele não quer porque, em 2004, apoiou o Inácio (PC do B) e eu ganhei as eleições. Em 2008, apoiou a Patrícia (PDT) e eu ganhei de novo. Ciro só sabe fazer política de cacique, lá em cima”, atacou a prefeita. 

No mês passado, Ciro disse que “Luizianne Lins quer interditar o debate sobre Fortaleza e controla o PT de Fortaleza como um coronel”. O irmão do governador também afirmou que “não vejo problema em apoiar o PT desde que a prefeita não queira impor um continuísmo silencioso”. Ciro também costuma fazer veementes críticas contra os indicadores sociais da Cidade, como Saúde e Educação.

Por fim, Luizianne disse que espera que o governador Cid Gomes (PSB) a procure para uma conversa, sobretudo para deixar clara as questões relacionadas à aliança partidária. No próximo dia 3 de junho, os delegados eleitos irão votar e escolher o candidato do PT para disputar a Prefeitura de Fortaleza.

Sobre os nomes petistas à sucessão, Luizianne admitiu que ainda pode haver mudanças, entre as quais, a inclusão do nome do senador Pimentel, que já era considerado carta fora do baralho por alguns petistas. Cid Gomes, por sua vez, tem dito à imprensa, reiterada vezes, que quer, sim, manter a aliança com Lins para as eleições vindouras. “Celebramos um pacto de que caminharíamos juntos”, disse Cid mês passado.



Postada:Gomes Silveira
Fonte:O Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário