De acordo com informações, os médicos fazem uma cirurgia por dia, isso quando tem médico plantonista.A saúde nos municípios da região do Sertão Central cearense tem sido um setor que mais recebe critica da população. Em Canindé, a senhora Maria Rita Nice Silva Almeida, 49 anos, deu entrada na Santa Casa de Canindé, no dia 22 de abril por ter levadouma queda e torceu o pé direito, quando recebeu atendimento foi feito um raio-X e constatado que seu pé estava faturado. A partir dai a paciente tem enfrentado um desafio na sua vida, fazer uma cirurgia.
O ortopedista mandou locar uma botar de gesso e passa trinta dias. Foi marcado um retorno para o dia 21 de maio, novamente do Rita Nice fez outro raio-X , o medico disse; “seu pé está quebrado em dois cantos, precisamos fazer uma cirurgia para colocar platina”. Moral da história, a paciente está desde do dia 21 de maio internada no Hospital São Francisco de Canindé, há espera dessa cirurgia.
Já não basta os trintas dias que ela passou com o pé no gesso e quebrado ainda tem que suporta mais um erro grave a falta de vaga para realizar o procedimento médico solicitado.
De acordo com informações, os médicos fazem uma cirurgia por dia, isso quando tem médico plantonista. Próximo ao leitor de dona Rita, de numero 221, a reportagem encontrou outras pessoas que tiveram de buscar uma cirurgia em Fortaleza, já outras pessoas estão pagando para fazer esse tipo de cirurgia.
Com informações do Blog Canindé Online.
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Revista Central
Nenhum comentário:
Postar um comentário