Apenas dois nomes do PT concorrerão neste domingo (3) nas prévias do partido: o do secretário municipal de Educação, Elmano de Freitas, e o do deputado federal Artur Bruno. Em reunião na noite desse sábado (2) entre os pré-candidatos, segundo O POVO apurou, o secretário das Cidades, Camilo Santana, retirou seu nome da disputa.A reunião contou com a participação do presidente municipal da sigla, Raimundo Ângelo, e do deputado federal José Guimarães.
O vereador Guilherme Sampaio, que também é pré-candidato, e a prefeita Luizianne Lins (PT), que havia anunciado que participaria da reunião, não compareceram ao encontro.O sábado inteiro foi de articulações intensas entre membros do PT em Fortaleza. Reuniões e encontros marcaram a agenda política da sigla.
Antes de seguir para o encontro com os pré-candidatos, Bruno se reuniu com os delegados de sua ala petista para tratar da sucessão. Procurado pelo O POVO, por meio de sua assessoria, Elmano disse que só falaria sobre articulações durante as prévias.
O presidente nacional do PT, Rui Falcão, chegou na noite desse sábado à Capital e foi recebido pela prefeita e por Guimarães. Do aeroporto, eles seguiram para uma reunião na qual tratariam do nome petista e da aliança entre o governador Cid Gomes (PSB) e Luizianne.
Guimarães confirmou que Falcão estará neste domingo em Sobral e que um café da manhã, nesta segunda-feira (4), está sendo marcado com a prefeita, Falcão e o governador.
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Eliomar de Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário