v

domingo, 3 de junho de 2012

CRISE CHEGANDO - Ceará é goleado pelo Guarani



No dia em que completou 98 anos, Vovô perde de goleada e dá “presente de grego”para a torcida
O mau início do Ceará na Série B do Campeonato Brasileiro em 2012 teve ontem o seu momento mais duro.

Jogando no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, o alvinegro perdeu a terceira partida em quatro jogos disputados na competição.
Para piorar, dessa vez, a derrota veio por goleada: 4 a 1 para o Guarani, em uma partida em que o Vovô não mostrou poder de reação algum.

A goleada foi um legítimo “presente de grego” para o torcedor alvinegro, que celebrou os 98 anos do clube ontem. E o placar só não foi mais elástica graças às chances desperdiçadas pelo “Bugre” e a um pênalti não marcado a favor do atual vice-campeão paulista.

Com o resultado, o Ceará segue na vice-lanterna da competição, com apenas um ponto ganho – fruto do empate com o Goiás na terça-feira passada, 29. Enquanto isso, o Guarani saiu da zona de rebaixamento e conseguiu a primeira vitória na Série B, chegando aos 5 pontos.

Logo aos 2 minutos de jogo, a torcida alvinegra teve uma mostra de que iria sofrer. Em falta da direita, Ronaldo cabeceou e a bola passou perto do travessão.

Nos minutos seguintes, o Guarani dominava a posse de bola, e o Ceará não conseguia armar uma jogada sequer. Aos 15, Danilo Sacramento bateu falta de longe, obrigando Fernando Henrique a mandar para escanteio.

Dois minutos depois, o Ceará teve a única chance real de mudar a história da partida. Aproveitando chutão da defesa, Lima partiu sozinho no contra-ataque, dando a impressão de que abriria o placar, mas bateu fraco para defesa de Emerson.

Domínio alviverde
Enquanto o Ceará sumiu no jogo, o Guarani dominou de vez as ações. Aos 19, Danilo Sacramento bateu falta de longe, e Fernando Henrique desviou. Quatro minutos depois, Clebinho invadiu a área, tirou de Fernando Henrique, mas bateu para fora, na melhor chance até então.

Aos 30, os jogadores do “Bugre” reclamaram pênalti em bola na mão do zagueiro alvinegro Vítor Hugo dentro da área, mas o árbitro não marcou.

O Guarani ainda perderia mais duas chances até abrir o placar no último minuto dos acréscimos. Aos 48, Vitor Hugo errou passe, Cleiton Domingues tocou da direita, Clebinho pedalou e bateu forte, marcando um golaço,
no ângulo direito de Fernando Henrique.

O Ceará foi para o intervalo falando em reagir, mas o início da etapa final jogou um balde de água fria nas pretensões da equipe de PC Gusmão.

Logo aos 3 minutos, Chiquinho recebeu na direita, avançou e chutou cruzado. FH espalmou para o meio da área e Danilo Sacramento fez o segundo.

O Ceará chegou a ameaçar aos 11, em cabeçada para fora de Régis, mas o lance não passou de alarme falso.
Quatro minutos depois, em belo passe de Clebinho, o atacante Ronaldo recebeu sozinho no meio da área.

Enquanto a zaga alvinegra pedia impedimento inexistente, ele bateu no canto direito de Fernando Henrique, fazendo 3 a 0 no placar.

O detalhe é que o Ceará estava com um zagueiro a menos no lance, porque Thiego estava sendo atendido fora de campo, após cabeçada em Domingos.

Reação efêmera
Aos 23 minutos, o Guarani poderia ter feito o quarto gol, quando Cleiton Domingues cabeceou firme para difícil defesa de FH.

Aos 31, o Vovô esboçou uma reação, que acabou virando o gol de honra dos visitantes. Partindo da intermediária, Rogerinho fez bela tabela com Mota e mandou para as redes.

Não deu nem tempo de a torcida alvinegra se empolgar. Dois minutos depois, Medina recebeu livre da direita, aproveitando desorganização da defesa alvinegra, e bateu cruzado. Fernando Henrique ainda tocou na bola, mas de forma fraca, não evitando o quarto tento da goleada do Guarani.

Depois do duro revés, o time de PC Gusmão terá uma semana para evitar que a má fase vire crise interna. Para isso, será preciso vencer o ABC próximo sábado, 9, às 21h, no PV.

Ficha técnica
GUARANI 4
Emerson; Chiquinho (Medina), Domingos, André Leone e Bruno Recife; Jackson, Fábio Bahia, Danilo Sacramento e Bruno Neves (Cleiton Domingues); Ronaldo (Rafinha) e Clebinho.

Técnico: Osvaldo Alvarez

CEARÁ 1
Fernando Henrique; Paulo Sérgio, Thiego (Luizão), Vitor Hugo e Márcio Careca (Reina); Régis, Eusébio, Tinga e Rogerinho (Itamar); Mota e Lima.

Técnico: PC Gusmão

Série B do Brasileiro 2012

Estádio: Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP)
Data: 02 de junho de 2012
Árbitro: Ronan Marques da Rosa (SC)
Assistentes: Eberval Lodetti e Rosnei Hoffman (ambos de SC)
Gols: Clebinho (48/1ºT); Danilo Sacramento (3/2ºT), Ronaldo (15/2ºT), Rogerinho (31/2ºT) e Medina (33/2ºT)
Cartões Amarelos: Márcio Careca (CEA)





Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário