v

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Libertadores - Fluminense elimina Inter


Tricolor carioca vira para cima do Colorado e agora volta a encarar o Boca Juniors na fase quartas de final
O Internacional saiu na frente com Leandro Damião mas o Fluminense, com gols de cabeça marcados por Leandro Euzébio e Fred, venceu, de virada, por 2 a 1 e garantiu sua classificação para a próxima fase da Taça Libertadores. Agora o Tricolor das Laranjeiras vai enfrentar o Boca Juniors da Argentina. A partida disputada na noite de ontem, no Engenhão, diante de grande público, foi muito bem disputado.

Nas quartas de final, o Flu vai enfrentar os argentinos do Boca Juniors, que eliminaram o Unión Española, do Chile, na última quarta-feira.


O jogo

O Inter tinha a vantagem de empatar com gols para avançar às quartas de final da Libertadores. E aos 13 minutos, Oscar deixou a bola com Damião na meia-lua. O atacante girou e bateu no canto de Diego Cavalieri. Inter 1 a 0.
A resposta do Fluminense foi imediata. Thiago Neves cobrou falta na área e o zagueiro Leandro Euzébio cabeceou livre para igualar o marcador, aos 15.
O time do Rio precisava de mais um gol para avançar de fase. E por mais que atacasse, a equipe gaúcha era mais perigosa nos contra-ataques. Só que aos 45 minutos, Thiago Neves levantou outra bola na área e, desta vez, Fred finalizou de cabeça para virar o placar.

Na segunda etapa, o Fluminense ficou mais preocupado em administrar a vantagem do que atacar. Os dois técnicos – Dorival Júnior (Inter) e Abel Braga (Fluminense) – fizeram alterações para tentar o resultado que garantia a classificação de suas equipes. O time carioca foi mais feliz, pois conseguiu segurar a vitória.

Fluminense e Boca já se enfrentaram duas vezes nesta Libertadores. Cada time venceu uma partida. Os clubes também duelaram por uma vaga na final do torneio em 2008. Na ocasião, os brasileiros levaram a melhor, mas sucumbiram na decisão ante a equatoriana LDU.

La U irresistível

Em uma partida onde o que mais fez foi atacar durante os 90 minutos, o Universidad de Chile atropelou o Deportivo Quito, do Equador, com uma goleada por 6 a 0 e se classificou para as quartas de final da Libertadores.

O detalhe é que os chilenos precisavam golear, pois haviam perdido a primeira partida, na altitude de Quito, por 4 a 1.
Da Silva, Henriquez – duas vezes cada um – Díaz e Mena anotaram os gols da partida.
O próximo adversário da La U é o Libertad, do Paraguai.





Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário