A desistência do presidente da Câmara dos Vereadores, Acrísio Sena (PT), de disputar à Prefeitura de Fortaleza dividiu os parlamentares. O presidente da casa era um dos cinco pré-candidatos petistas à Prefeitura e seu nome tinha simpatia da maioria dos vereadores. Na última segunda-feira, porém, Acrísio abriu mão da disputa em apoio à candidatura de Elmano de Freitas (PT), candidato preferido da prefeita Luizianne Lins (PT).
Até mesmo Dr. Ciro (PTC), disse que poderia apoiar Acrísio em um eventual segundo turno. Com Elmano, porém, não há essa possibilidade. Por enquanto, as únicas bancadas na Câmara que estão com o PT, seja qual for o candidato escolhido pelo PT, é o PV e o PTN. “O PV já está fechado em apoiar o candidato do PT. Antes mesmo da desistência e Acrísio”, disse o vereador Adail Júnior (PV).
Na bancada do PMDB, Vitor Valim diz que não concorda com o projeto do PT em Fortaleza. E que não apoiará Elmano, que classificou como um “candidato desconhecido”. Já Carlos Mesquita diz que apoiará “o candidato da Luizianne”, embora admita que a posição final do PMDB será a do presidente estadual, senador Eunício Oliveira. Perguntado se também irá desistir de concorrer à Prefeitura em favor de Elmano, o vereador Guilherme Sampaio (PT), outro pré-candidato petista, disse estar à disposição da prefeita. “Já deixei a prefeita à vontade. O candidato escolhido por ela terá o meu apoio”.
Postada:Gomes Silveira
Fonte:O Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário