Vice coral teria dito que o clube daria um ´incentivo´ao Itapipoca para vencer o Icasa; presidente desmente
O vice presidente do Ferroviário, Tomaz Holanda, teria dito a uma emissora de rádio local, na tarde de ontem, que estaria levantando, junto com alguns "amigos do clube", verba para dar como "incentivo" aos jogadores do Itapipoca - que no próximo domingo enfrentam o concorrente direto do time coral pela permanência na elite do Campeonato Cearense: o Icasa.
A informação, no entanto, foi desmentida pelo presidente do clube, Vanderley Pedrosa, que disse não saber de nada a respeito. "As dificuldades são grandes, mas não existe essa história de mala branca ou preta. Esse tema de ´mala´ no futebol é horrível", disse o mandatário. A reportagem tentou contato com o vice-presidente durante o dia de ontem, mas não obteve sucesso.
Fim da greve
Após a paralisação dos funcionários do Ferroviário, na última terça-feira (10), os trabalhos foram retomados, ontem, na Vila Olímpica Elzir Cabral. Depois de uma reunião entre a diretoria do clube e representantes dos servidores, as partes entraram em acordo e hoje deverá ser pago o valor referente a um dos cinco meses de salários atrasados.
No entanto, a diretoria do Tubarão da Barra confirmou que, além dos funcionários, cerca de 15% dos atletas (que são pagos no início do mês) também estão com seus vencimentos atrasados. "O quadro de funcionários atual do clube não condiz com o atual cenário que é vivenciado pela equipe. Após o término do Estadual, vamos ter que reduzir o número de servidores", explicou Vanderley Pedrosa, acrescentando que os trabalhadores que apenas prestam serviços serão dispensados.
Atualmente, o Ferroviário possui cerca de 15 funcionários (entre contratados e prestadores de serviços). Os trabalhadores reivindicam o pagamento referente aos cerca de quatro meses e meio (da gestão passada) e um mês da atual diretoria.
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário