v

quinta-feira, 12 de abril de 2012

PTC terá candidato, diz Dr. Ciro


Segundo o presidente municipal do partido, o PTC terá candidatura própria à Prefeitura de Fortaleza e o candidato será o vereador Marcelo Mendes, destituído da presidência estadual da legenda no último dia 1°
Dr. Ciro disse que não há hipótese de apoiar o candidato do PT

Uma semana após a Executiva Nacional do PTC destituir o vereador Marcelo Mendes da presidência estadual do partido e decidir apoiar o candidato petista à Prefeitura de Fortaleza, o vereador Dr. Ciro, presidente municipal da legenda, saiu ontem em defesa do colega ao dizer que o PTC terá, sim, candidatura própria e que Mendes será o candidato. “A não ser que eu seja posto para fora (do partido)”, afirmou.

Marcelo Mendes, opositor da gestão da prefeita Luizianne Lins (PT), foi destituído no último dia 1° por se colocar contra o apoio do seu partido ao PT. No seu lugar, assumiu o ex-deputado estadual Stanley Leão que, na segunda-feira (9), disse ao O POVO que o PTC não teria estrutura para lançar candidatura própria e por isso decidiu apoiar o PT.

“Em hipótese alguma o PTC, na presidência do Dr. Ciro, irá apoiar candidato do PT. (...) O PTC não apoia o PT enquanto eu estiver na presidência municipal”, disse Dr. Ciro da Tribuna da Câmara. Por adotar essa postura, o parlamentar considera reais as chances de perder a presidência municipal. Entretanto, ele garante que, hoje, o partido trabalha na construção da candidatura de Marcelo Mendes.


No seu pronunciamento, Dr. Ciro acusou o PT de ter “comprado” o apoio do PTC em Brasília. E disse que em 30 dias irá revelar como se deu a negociação entre o PT e a Executiva Nacional do PTC. “A destituição do presidente estadual mostra a disposição da prefeita de querer ganhar as eleições a qualquer custo”. Em aparte, o vereador Salmito Filho (PSB) classificou a perseguição a Marcelo Mendes de “coronelismo político”.

O vereador Guilherme Sampaio (PT), um dos pré-candidatos petistas à Prefeitura de Fortaleza, rebateu as acusações de Dr. Ciro dizendo que a decisão foi do PTC, não do PT. “É forçação de barra levantar esse problema. É um problema interno do PTC”. Marcelo Mendes disse que irá oferecer o seu nome para que os filiados do partido escolham se o PTC terá candidatura ou não.

O quê

ENTENDA A NOTÍCIA

Da Tribuna da Câmara Municipal, Dr. Ciro disse que enquanto for presidente municipal do PTC, o partido não apoiará candidato do PT. A Executiva Nacional da legenda destituiu Marcelo Mendes para apoiar a candidatura petista

SERVIÇO

PTC - Fortaleza
Twitter: @PTC__Jovem36



Postada:Gomes Silveira
Fonte:O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário