Oitava investigação constata dano por superfaturamento em Horizonte.
Conselheiro pede reavalização da auditoria na cidade.
O Tribunal de Contas do Estado do Ceará determinou na terça-feira (10) a instauração da oitava tomada de conta especial após detectar irregularidades em convênios entre a Secretaria das Cidades do Governo do Estado e associações responsáveis pela construção de banheiros populares. A tomada de conta especial objetiva apurar supostas irregularidades que resultem em danos ao erário público. Nesta oitava tomada, a Inspetoria de Controle Externo constatou dano de R$ 61.554,49 (valor atualizado de outubro de 2011), relativos a compra de itens superfaturados no convênio firmado para construção de banheiros populares em Horizonte, na Região Metropolitana de Fortaleza.
Segundo denúncia do Ministério Público, associações receberam verba da secretaria e construíram parcialmente ou não construíram os banheiros, conforme previsto em contrato. O dinheiro, ainda conforme denúncia do Ministério Público, eram desviados para financiamento de campanha do deputado estadual Teo Menezes. O deputado nega a prática de desvio.
saiba mais
No entanto, a auditoria do Tribunal de Contas do Estado solicitou uma nova auditoria já que, segundo o substituto de conselheiro Paulo César de Souza, relator do processo, a amostra de banheiros verificados não foi toda verificada.Segundo denúncia do Ministério Público, associações receberam verba da secretaria e construíram parcialmente ou não construíram os banheiros, conforme previsto em contrato. O dinheiro, ainda conforme denúncia do Ministério Público, eram desviados para financiamento de campanha do deputado estadual Teo Menezes. O deputado nega a prática de desvio.
Postada:Gomes Silveira
Fonte:G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário