v

terça-feira, 8 de maio de 2012

Politica - Guimarães: Aliança com PSB em Quixeramobim será discutida com Cid


O Partido dos Trabalhadores (PT), realizou na manhã do último sábado, 05, no Hotel Veredas do Sertão, em Quixeramobim, no Sertão Central, um encontro  do Campo Democrático do partido para traçar o rumo político da sigla nas eleições 2012 no municípios da região. Segundo o deputado José Nobre Guimarães, a legenda poderá eleger entre 150 a 200 vereadores e entre 80 e 100 prefeitos em todo Estado do Ceará.


Em entrevista à equipe de jornalismo do Sistema Maior de Comunicação, o deputado revelou que em Quixeramobim a aliança PT/PSB será discutida com o Governador Cid Gomes: “Nós temos um compromisso, no caso de Quixeramobim, em tratar da eleição com o Governador Cid Gomes. É natural que os partidos lancem as pré-candidaturas e nós temos dois excelentes pré-candidatos. Não há definição, mas é importante as forças que sustentam o Governador estarem unidas por Quixeramobim”, disse.

Indagado sobre uma possível aliança entre PT/PMDB/PSB, o deputado revelou que a decisão será ainda definida com Cid. Guimarães revelou ainda que tem uma boa relação com Edmilson Júnior: “Eu tenho conversado com o prefeito Edmilson, é evidente que nós temos uma relação histórica com o PSB em Quixeramobim, com o Dr. Rômulo, mas também tenho tido uma parceria muito forte com o prefeito Edmilson. Qualquer decisão final para Quixeramobim caberá à mim e ao Governador. No momento, o objetivo é fortalecer o PT”.

Sobre as eleições municipais na capital cearense, Guimarães reafirmou que apóia a pré-candidatura de Camilo Santana: “Eu apoio a pré-candidatura de Camilo Santana. Até o dia 20 nós vamos ter muita conversa, se alguém vai ter maioria e de quanto vai ser, é precipitação. Eu aposto muito que em Fortaleza teremos uma aliança com o PSB”. Guimarães aproveitou o ensejo para alfinetar a oposição: “Existem ‘agorentos’ por aí que ficam todo tempo torcendo para a aliança se romper. Nós não quebraremos a aliança com o governador Cid Gomes”, afirmou.

O médico, ex-deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Quixeramobim, Rômulo Coelho(PSB), também esteve presente para prestigiar o evento e também ressaltou o interesse na manutenção da aliança com os petistas.

Para Antonia Félix, integrante do Diretório Municipal do PT em Quixeramobim, o partido não tem sede por candidatura própria e uma aliança poderá ser discutida com os socialistas e demais partidos da base de apoio do governo federal.

Guimarães falou, ainda, sobre o caso do bicheiro Carlinhos Cachoeira: “É um esquema muito forte que dominava o Estado de Goiás, com sustentáculos em várias partes do poder executivo e judiciário. A minha expectativa é que tudo seja apurado, doa em quem doer”.

Sobre a seca que assola os municípios da Região Nordeste, o parlamentar revelou as medidas que o Governo está tomando para combater a seca: “A presidenta Dilma já liberou recurso suficiente para atender todas as famílias atingidas pela estiagem. Foi criada também a bolsa estiagem para atender os agricultores que não estão inscritos no seguro safra”.

No encontro foram discutidos os rumos do partido nos diversos municípios da região, como Senador Pompeu, Quixadá e Pedra Branca. O objetivo do encontro é fortalecer o partido, através da viabilização de candidaturas próprias e alianças em toda a região.

Na ocasião, o vice-prefeito afastado de Senador Pompeu, Luís Flávio de Carvalho, conhecido por Luizinho do Inharé, afirmou ser pré-candidato a prefeito em seu município. 



Postada:Gomes Silveira
Fonte:Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário