v

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Fortaleza - Na raça, Leão vence mais uma

Novamente com um gol no fim da partida e atuação destacada de Cléo, Fortaleza vence Guarani (J) no PV
Em jogo emocionante e mais uma vez decidido nos minutos finais, o Fortaleza venceu por 3 a 2 o aguerrido Guarani de Juazeiro, na noite desta quarta-feira, no Presidente Vargas, pela sétima rodada do Estadual-2012.

Com o resultado, o Leão continua firme no G-4, com 16 pontos e jogará o Clássico-Rei do próximo domingo com o Ceará pela liderança do Campeonato.

Partida

O Fortaleza começou o jogo em ritmo cadenciado. Com a posse da bola no meio campo desde o inicio, o Leão não demorou para levar perigo ao gol do adversário. Com menos de dez minutos, Guto, Kauê e Careca ficaram próximos de abrir o placar, mas faltou precisão nas finalizações.


O predomínio tricolor continuou, ajudado pela postura do Guarani, que, excessivamente recuado, acertou apenas um bom ataque, em chute de Marcus Vinicius que Lopes espalmou.

O centroavante Rômulo perdeu duas boas chances de gol seguidas, cabeceando para fora e finalizando rasteiro. Em todas o goleiro Rafael levou a melhor.

Apesar da cobrança da torcida por mais velocidade, o Fortaleza trabalhava a bola lentamente, até encontrar a melhor jogada. Em uma dessas trocas de passes, Careca arriscou de longe para fora, mas com perigo. Era o aviso do volante de que estava à vontade para chegar ao ataque.

Na segunda, Careca pegou na veia, acertando a trave e, no rebote, Rômulo só completou para o gol, marcando o primeiro do Leão na partida.

O ritmo do jogo caiu e só depois dos 30 minutos o Leão do Mercado se aventurou um pouco mais à frente. Mas esbarrou na péssima pontaria de seus jogadores. Só que, de tanto insistir, o Guarani foi premiado nos minutos finais, empatando o jogo em lance fortuito de Roberto Baiano, que jogou para a área procurando os atacantes, a bola passou por eles, pelo goleiro Lopes e entrou direto no gol.

O Leão ainda teve a chance de ficar voltar à vantagem no primeiro tempo, mas o atacante Romulo perdeu gol feito na pequena área, após pegar rebote em chute forte de Kauê. Foi o último lance do primeiro tempo.

Arrasador
Com o empate sofrido, o técnico do Leão, Nedo Xavier, deixou o time mais ofensivo lançando o atacante Cléo no lugar de um apagado Guto, que jogou no meio-campo.

A mudança deu resultado, com o veloz atacante infernizando a defesa rubro-negra. Com toques precisos e buscando tabelas, Cléo participou efetivamente dos ataques perigosos do Leão. No primeiro, aos cinco minutos, assistiu Ray, que chutou para a defesa de Rafael.

Na segunda, aos dez minutos, Cléo mesmo finalizou, acertando o cantinho, marcando o segundo do Fortaleza.

Não satisfeito, o atacante puxou contra-ataque aos treze, deixando Ray livre para ampliar, mar o goleiro Rafael se antecipou e salvou o Guarani.

Aos 20 minutos, em sua última tentativa, Cléo parou em Rafael, que fez boa defesa.

Porém, a exemplo do que ocorreu no primeiro tempo, a defesa do Fortaleza falhou em um ataque isolado do Guarani, que anotou o segundo gol em chute colocado de Wescley, aos 35 minutos. No desespero, o Leão foi para cima e Cléo - de novo ele - sofreu pênalti aos 42. Geraldo bateu com segurança e fez o terceiro, embalando o time para o Clássico.

Ficha técnica

Competição:
Campeonato Cearense/2012

Estádio:
Presidente Vargas, Fortaleza (CE)

Data-Hora
9 de fevereiro de 2012-20h20

Árbitro:
Paulo Marcelo

Assistentes:
Arnaldo Souza e Rogério Ramos

Ingressos:
R$ 30,00 (especiais) e R$ 20 (arquibancada)


Elias nem esquentou o banco
O zagueiro Samuel Elias, de 23 anos, foi apresentado pomposamente como novo reforço do Fortaleza num dia e, no outro, mal raiou o primeiro sol da manhã, e já havia sido enviado de volta para o Atlético Mineiro.

De acordo com avaliação do departamento físico do Fortaleza, Samuel Elias, que passou um ano sem atuar profissionalmente, levaria no mínimo um mês para entrar em forma, o que inviabilizou a sua contratação.

Não é o primeiro jogador contratado na atual administração, que chega ao clube, treina, mas acaba não acertando contrato.

O torcedor tricolor talvez não lembre, mas, neste ano, veio o centroavante Pedrão, que já havia passado pelo Boa Esporte. Ele treinou fisicamente em volta do campo, mas acabou não assinando contrato porque não passou nos exames médicos.

Outro jogador que o torcedor nem conheceu foi o lateral-direito Gelson, de 20 anos, que chegou como uma aposta da diretoria. Treinou alguns dias, participou de jogo-treino, mas não aprovou, segundo avaliação.

Quem não aprovou também foi o lateral-direito Hugo, que chegou de surpresa ao clube, participou da pré-temporada em Beberibe, mas está sendo emprestado ao Horizonte.

No momento, quem está treinando no Pici sem ainda ter assinado o vínculo com o Leão é o zagueiro argentino Miguel Basan. O jogador ainda não tem um visto de trabalho renovado para atuar no Brasil.


Postada:Gomes Silveira
Fonte:Matéria extraida do Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário