O Grito Rock Quixadá é realizado pelo o Coletivo Dom Quixarte e tem o apoio da Prefeitura.
O maior Festival Integrado das Américas chega à décima edição, alcança a Europa e propõe alternativas colaborativas e sustentáveis de produção e circulação de artistas, agentes e tecnologias. Idealizado em 2002, em Cuiabá (MT), pelo Espaço Cubo - um dos coletivos que deu origem ao Fora do Eixo -, o Festival Grito Rock é uma alternativa ao Carnaval e uma plataforma independente de circulação.
As edições de cada cidade são produzidas de forma interdependente, e tudo, principalmente a logística entre elas, é construído colaborativamente, com o propósito de tornar sustentável a circulação de artistas, agentes, produtores, produtos e tecnologias.
O coletivo Dom Quixarte inscreveu Quixadá, no Sertão Central cearense, para sediar, juntamente com outras 200 cidades de 15 países, distribuídos pela América Latina e América do Norte a realização do Grito Rock 2012. O evento, que será realizado na praça da Cultura e Bomotivo, acontecerá nos dias 16 e 17 de fevereiro. Para compor a programação do festival foram selecionadas 8 atrações, por meio de curadoria, que avaliou e escolheu as bandas de acordo com as vertentes do rock que agradam ao público local.
O Grito Rock América Latina é uma iniciativa apresentada pelo Fora do Eixo Card e produzido com o apoio do Toque no Brasil. É realizado pelo Fora do Eixo e Fora do Eixo América Latina.
Confira a programação oficial:
Dia 16/02 – Quinta-feira / Praça da cultura
21h/21h40 - Seele (Quixadá)
22h/22h40 - Inorganic Noise (Quixadá)
23h/23h40 - AlaideNegão (Manaus)
Dia 17/02 – Sexta-feira/ Praça da Cultura
21h/21h40 - Contato Imediato (Quixadá)
22h/22h40 - Hot Rock (Quixadá)
23h/23h40 - My fair Lady (Fortaleza)
Dia 17/02 – Sexta-feira/ Bar Bomtivo
00:00h/01:10 - Cocaine Cobras (Fortaleza)
01:20h/02:50 - So So Rock Alternativo (Fortaleza)
Sobre as bandas:
Alaídenegão
Uma banda nascida do carnaval de 2008, por meio de uma fusão entre música, filosofia e baixarias. A banda Alaídenegão realiza uma busca pelos diferentes ritmos musicais, passeando entre as mais variadas influências, do brega ao rock, do samba ao carimbó e outros ritmos regionais. Alaíde mistura em seus arranjos a dose certa de musicalidade combinada a letras instigantes e inteligentes. Formado em Manaus - AM, o grupo já passou por Boa Vista - RR, Ilha de Algodoal - PA, Belém - PA, Santarém - PA, Olinda - PE, entre outras cidades, tendo explorado o cenário musical alternativo por onde passou.
Inorganic Noise
No final do ano de 2010, movidos por um interesse musical em comum, alguns jovens músicos quixadaenses se uniram com o objetivo de compor músicas cujo conceito sonoro desse certa identidade ao grupo, tendo em foco a liberdade criativa e o distanciamento de regras tradicionalistas e posturas separatistas dentro da música pesada. Juntando diversos tipos de influência que vão do Metalcore, passando pelo metal progressivo e alguns compositores modernos, o grupo inicia o processo de composição mesclando suas idéias a essas tendências, conseguindo assim uma sonoridade característica com letras que enfocam um negativismo crítico à decadência comportamental da sociedade moderna.
Seele
A Banda Seele, formada em meados de 2009, possui como proposta principal o Rock, não se limitando a um estilo pré-estabelecido e produzindo trabalho autoral, utilizando como preferência guitarras graves e distorção pesada. Mesclando elementos de tais gêneros, a banda mostra sua identidade alternando e miscigenando as facetas musicais dessas influências e criando um som acessível a muitos gostos musicais diferenciados.
So So Rock Alternativo
Nascida no primeiro semestre de 2010 no bairro Bom Jardim a banda So So traz a idéia de um rock sem rótulos, explorando todas as vertentes do mesmo e ousando na mistura de ritmos como, por exemplo, rock com musica regional, e outros. Isso tudo é fruto da influencia do rock nacional dos anos 80, de bandas estrangeiras e também de bandas locais, que agregaram ao rock and roll instrumentos percussivos bem característico da música nordestina.
Cocaíne Cobras
Formado em Dezembro de 2010, Cocaine Cobras é o significado de três integrantes emitindo o som que o corpo explode quando chega ao chão. Sobre o Deserto de Fortaleza a reger e vigiar algo sonoro parecido com Psicodelia, Metal Setentista e Punk. Cocaine Cobras, sinônimo do que se perde no que é vazio, yuppie e vicioso. Acelerar por sobre cabeças é o que Lauder, Davy e Rafael sabem tocar. Três integrantes, chapas, humanos... É hora de pisar no pedal!!!
Contato Imediato
A Contato Imediato iniciou suas atividades em meados de 2005 com o intuito de fazer um rock sarcastico, psicodelico...cantado em portugues, experimentando e juntando à sua identidade, influencias de outras vertentes musicais. É uma banda que protesta sobre questões sociais, políticas e culturais, sempre rebatendo a interferência e influência da mídia na vida dos brasileiros. A banda espelha a nova geração de músicos que acreditam na força do movimento musical sendo capaz de reinventar conceitos, sentimentos e atitudes.
Hot Rock
A Hot Rock é uma banda que surgiu em Quixadá com a proposta de tocar um rock'n'roll tradicional, de origem do Blues, do Rhythm'n'Blues,do Twist.."mesclando" com o Hard Rock, o Rock Progressivo, punk, grunge, Heavy Metal..fazendo uma "salada mista de ROCK' alternando entre canções' nacionais e internacionais.
A Hot Rock é uma banda que surgiu em Quixadá com a proposta de tocar um rock'n'roll tradicional, de origem do Blues, do Rhythm'n'Blues,do Twist.."mesclando" com o Hard Rock, o Rock Progressivo, punk, grunge, Heavy Metal..fazendo uma "salada mista de ROCK' alternando entre canções' nacionais e internacionais.
My Fair Lady
Figurando como uma das maiores bandas de metal moderno do Brasil, o My Fair Lady traz uma nova proposta musical que engloba técnica, qualidade e maturidade em suas composições. A banda, que tem apenas dois anos de existência, conseguiu destaque dentro de seu segmento com rapidez e solidez.
Sua presença em grandes festivais nacionais foi um grande passo para a conquista do público. Além dos inúmeros convites para apresentar-se ao lado de grandes nomes do metal brasileiro e internacional, as regiões Norte, Nordeste e Sudeste se tornaram os principais focos de apresentação da banda em mini- turnês.
O Grito Rock Quixadá é realizado pelo o Coletivo Dom Quixarte e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Quixadá e UNIMASC – União Musical Alternativa do Sertão Central.
O Grito Rock Quixadá é realizado pelo o Coletivo Dom Quixarte e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Quixadá e UNIMASC – União Musical Alternativa do Sertão Central.
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Matéria extraida do Portal Revista Central
Nenhum comentário:
Postar um comentário