v

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Policia - Federal prende criminosos no Interior



Um homem que vinha sendo procurado na Bahia foi recapturado pela Polícia Rodoviária Federal no município de Russas, no Interior do Ceará. Também nesta semana, no Cariri, a Polícia Federal descobriu uma mulher que aplicava golpes de estelionato. O caso em Russas aconteceu no final da tarde de terça-feira. Equipes da PRF prenderam, um homem que vinha sendo procurado pela Polícia na Bahia. Jorge Santana de Souza, 42, tem mandado de prisão preventiva decretada por homicídio.


O homem foi encontrado durante uma fiscalização de rotina da PRF. Estava no Fiat Strad de placa JLM 9089, com inscrição da Bahia. Ele teve então a documentação pessoal averiguada pelos policiais através de sistema informatizado. A consulta ao sistema indicou haver o mandado de prisão em aberto. Os policiais rodoviários federais deram voz de prisão ao acusado. Ele foi encaminhado para a Delegacia Regional de Russas, onde prestou depoimento e foi recolhido ao xadrez.

Crime no Cariri
A Polícia Federal prendeu em flagrante por estelionato, uma mulher de 49 anos. A prisão foi na tarde de segunda-feira, na sede da Caixa Econômica Federal, localizada no município do Crato. Além do estelionato, a mulher também é acusada de formação de quadrilha. A acusada foi encaminhada à Cadeia Pública de Juazeiro do Norte e já está à disposição da Justiça.

A mulher, cujo nome não foi divulgado, apresentou documentos falsos para obter empréstimo na Caixa Econômica. Ela foi flagrada pelo gerente do banco e policiais federais que investigavam o fato.
Outra mulher, filha da acusada, foi levada para a PF em Juazeiro e indiciada pela prática do mesmo crime, em novembro de 2011. Segundo a Polícia, pessoas ligadas à acusada estavam há cerca de três meses fazendo empréstimos fraudulentos, gerando um prejuízo de cerca de R$ 50 mil à agência bancária.

As investigações continuam na tentativa de identificar mais envolvidos na fraude dos empréstimos contra a Caixa.

Postada:Gomes Silveira
Fonte:Matéria extraida do Portal O Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário