v

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Política - PSDB quer contabilizar perda de filiados e saber com quem pode contar


  
Direção estadual quer saber quantos dos 10 mil filiados que possui estão ativos.

PSDB, partido que já foi o maior do Ceará, perdeu força ao deixar o governo. Na última quarta-feira (08), o portal Ceara Agora divulgou a viagem do presidente estadual da sigla, Marcos Cals, à Brasília para tratar da implantação de um recadastramento de filiados em todo o Estado. 

Nos últimos anos, fenômenos como a chegada do PSD, fizeram com que o partido perdesse parlamentares, prefeitos e parte de sua militância. Agora, o partido vai realizar o recadastramento para contabilizar essas perdas.
No ceará o partido perdeu quatro de sete deputados estaduais, um de dois federais e 26 das 54 prefeituras que tinha, restando 28. O principal gargalo enfrentado pelos tucanos foi o PSD, que chegou ao Ceará acomodando aqueles que não queriam deixar a base de apoio de Cid Gomes. 


Segundo a secretária geral Kamila Castro do partido em Fortaleza, dos 10 mil filiados que o partido possui no Ceará, somente 10% estão ativos. “Sabemos pelas participações em reuniões e seminários”, disse. Diante disso, a direção estadual quer saber com quem pode contar. 

“Para nós tucanos, pelo que representamos no Brasil e no Ceará pelo que fizemos, só interessa quem tenha amor, estima e apreço pelo nosso projeto político”, afirmou o deputado estadual Fernando Hugo.

A contagem está prevista para terminar em entre março e abril. O projeto piloto para o recadastramento já foi aprovado pela Executiva Nacional. 

Postada:Gomes Silveira
Fonte:Matéria extraida do Portal Ceará Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário