v

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Saneamento - Prefeita rebate declarações de Ivo Gomes



A prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), não apenas admitiu ontem ter suspendido a liberação de obras da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), como afirmou ainda que é questão de ordem estabelecer processo de planejamento para a pavimentação de Fortaleza. “Era preciso que a gente dissesse que tinham que parar de furar a cidade, pelo menos temporariamente, se não fosse planejado com o governo municipal”, afirmou a prefeita, durante visita aos Centros Urbanos de Cultura, Ciência, Arte e Esporte (Cucas).


De acordo com Luizianne Lins, a Prefeitura está defendendo o cidadão “daqueles buracos terríveis”, que estavam furando a cidade. “A gente acabava de pavimentar a cidade, vinha uma obra como essa, sem planejamento adequado, e abria um buraco no local que a gente tinha acabado de fazer recapeamento”, explicou, acrescentando que havia um clamor público sobre a questão dos buracos.

As declarações da prefeita respondem às reclamações do chefe de gabinete do Governo do Estado, Ivo Gomes (PSB), publicadas ontem pelo O POVO. Segundo ele, R$ 300 milhões em obras de saneamento básico estão paradas porque a Prefeitura não libera alvarás. A prefeita criticou ainda a qualidade do trabalho realizado pela Cagece. “Muitas vezes, o trabalho que a Cagece estava fazendo não era adequado do ponto de vista da qualidade”.

Eleições
Confirmando a estratégia de recuperar a imagem da gestão, que está desgastada, quando o assunto é planos para as eleições, Luizianne destacou os feitos da sua administração. “A gente pode se apresentar da melhor forma, mostrar o que fizemos, mostrar como essa cidade mudou, eu peguei essa cidade de um jeito, estamos entregando de outro. Com problemas de uma cidade grande, certamente, mas em um outro patamar”, disse.

Conforme a prefeita, esta é a cidade que mais gera emprego de carteira assinada no Brasil, que diminuiu o índice de vulnerabilidade social em 15%. “Ou seja, tem uma cidade hoje que está acontecendo para o Brasil. Somos a cidade que mais recebe turistas do Nordeste, a terceira do País”.

O quê

ENTENDA A NOTÍCIA

A prefeita Luizianne Lins é responsável por coordenar a escolha do nome do PT que disputará as eleições em Fortaleza. Após a definição do nome, ela conversará com o governador Cid Gomes sobre a manutenção da aliança.

Saiba mais

Buracos já geraram atrito entre Prefeitura e Governo do Estado

Ao falar da insatisfação quanto à suspensão de liberação de obras pela Prefeitura, o chefe de gabinete do Governo do Estado, Ivo Gomes, expõe mais uma vez que está estremecida a relação entre Prefeitura de Fortaleza e Governo. Há cerca de um ano, houve a primeira versão da polêmica, que envolve também a Cagece.


Postada:Gomes Silveira
Fonte:Matéria extraida do Portal O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário